Guia da Semana

Ficar em ambientes fechados no clima quente do nosso país é até um pecado. Curtir a noite paulista visitando bares e pubs não precisa ser sinônimo de ficar nas mesinhas cobertas por tetos e coberturas

+ Bares que oferecem drinks com sorvete
+ Bares para quem curte Rock’n’Roll
+ Drinks da primavera no Paxeco Bar

Aproveite o clima de calor para conhecer casas que oferecem aos visitantes um espaço aberto a arejado. Confira nossa seleção com alguns deles.

Skye

Localizado na cobertura do Hotel Unique, o Skye possui uma piscina avermelhada e um fabuloso lounge com vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera e todo o horizonte de São Paulo. O clima no lugar costuma esquentar com a entrada de um DJ, que toca durante a noite toda. A cozinha sugere pratos da culinária italiana e brasileira.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - (11) 3055-4702 Leia mais

Drosophyla

Badalado point mineiro, a casa se tornou marco na vida de várias celebridades de Belo Horizonte. A filial paulistana se tornou um dos locais preferidos pelos casais moderninhos. O bar está localizado numa casa do anos 40, perto do cemitério da Consolação. Sem placa alguma na porta, possui uma decoração peculiar com diversas parafernálias exóticas expostas nos ambientes, como cabeças de animais, exemplares do extinto jornal Notícias Populares, entre outros. Com gatos no quintal, pé de jabuticaba em flor e outras árvores, o ambiente externo acabou virando um Jardim Oriental com toques e detalhes trazidos de viagens.

Rua Pedro Taques, 80 - (11) 3120-5535 Leia mais

Pé de Manga

Instalado na charmosa Vila Madalena, o bar tem uma grande área ao ar livre, rodeada por um jardim. Para completar o clima, há um lago artificial com queda d´água, além de três mangueiras centenárias. Comandado pelo chef Evandro Rodrigues, o cardápio conta com petiscos, sanduíches, pratos e sobremesas. Para beber, há o tradicional chope, além de capiroskas, sucos e uma carta de vinhos.

Rua Arapiraca, 152 - (11) 3032-6068 Leia mais

The Garden

Um mix de bar, sushi, temakeria e espetinhos, o local na Vila Mariana é um espaço delicioso para experimentar um drink no refrescante. Com decks ao ar livre, o local totaliza mais de 700 metros quadrados, com diversos ombrelones e árvore frutíferas, lago com carpas e muita música.

Avenida Engenheiro Luiz Gomes Cardim Sangirardi, 20 - (11) 5081-2787 Leia mais

Jordão Bar

O badalado bar do Tatuapé oferece ao público o conceito de bar gourmet. Com um pé direito alto, a choperia usa a madeira e ladrilhos hidráulicos na sua decoração e ocupa o lugar onde antes funcionou o extinto Garage Bier Kalt. Uma das áreas mais disputadas, a varanda conta com um banco de concreto semicircular com estofado em couro náutico, uma imponente cobertura de ombrelones e sofás confortáveis.

Rua Apucarana, 1452 - (11) 2671-0670 Leia mais

Eu Tu Eles Bar

O clima descontraído e informal dá o tom do bar Eu Tu Eles, instalado na esquina das movimentadas avenidas Faria Lima e Cidade Jardim. O bar oferece uma área para fumantes que também atrai quem quer curtir o local a céu aberto. A carta de bebidas tem como destaque a batida de açaí (com cachaça, banana e licor Curaçao Triple Sec) e a caipiroska de laranja com maracujá e limão.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2902 - (11) 3071-3023 Leia mais

Cervejaria Ô Fiô,

A Cervejaria Ô Fio, fundada pelos amigos Rogério Souza e Alexandre Torres, é mais uma opção de lazer entre os vários barzinhos da região do Morumbi. No cardápio, uma carta de bebidas com mais de 230 rótulos de cervejas, entre nacionais, artesanais e importadas. Opções de petiscos, pratos executivos e lanches formam os acompanhamentos.

Rua Lício Marcondes do Amaral, 51 - (11) 3721-6636 Leia mais

Casa na Praia

Despojado como um quiosque à beira mar, o bar abriu suas portas no bairro da Vila Mariana. Inspirada nas casas de praia de nosso litoral, o local oferece uma culinária simples e saborosa, com ingredientes frescos provenientes da pesca, da caça e das pequenas roças. No menu, açaí na tigela, diversos suco e caipiroscas são as opções mais pedidas.

Rua Doutor Amâncio de Carvalho, 329 - (11) 5082-5002 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 18 Dez 2013.