Guia da Semana

A Vila Madalena é um berço boêmio de São Paulo. O bairro, localizado na Zona Oeste da capital, abriga diversos bares, casas noturnas e restaurantes. A lista de opções é variada e agrada todos os bolsos e gostos.

Os bares da Vila Madalena merecem um destaque à parte. No bairro, você pode tomar aquela clássica cerveja de garrafa em pé ou até mesmo escolher uma opção mais refinada. O Guia da Semana listou 15 bares legais localizados na Vila Madalena, confira!

Astor

O Astor é uma ótima opção pra quem curte um bar, mas não abre mão do conforto. A decoração remete a década de 1950 e o balcão traz uma longa peça de mármore trazida da Filadélfia. Por lá, o chope tem colarinho de respeito. Que chique!

Rua Delfina, 163 - (11) 3815-1364 Leia mais

Boteco São Bento

Resgatando o conceito do bar clássico paulistano, o Boteco São Bento é ponto de encontro certo desde 2005, quando passou a ocupar uma das esquinas da badalada Vila Madalena e, posteriormente, do Itaim Bibi e em Campinas – interior paulista. Os endereços atraem não só pelo estilo boteco-chique e clima de paquera, que é marca registrada, como pelo chope bem tirado pelo sistema exclusivo criado pelos sócios. Do cardápio, petiscos típicos de boteco e grelhados são os mais pedidos.

Rua Mourato Coelho, 1060 - (11) 3079-4285 Leia mais

Genial Bar

Com decoração tomada por fotos e quadros de personalidades de gerações distintas, o Genial é a pedida para quem curte um happy hour num clima mais intimista. O menu traz desde pratos feitos, como o bife ancho e o arroz birô-biro, até lanches, petiscos e saladas.

Rua Girassol, 374 - (11) 3812-7442 Leia mais

São Cristovão

O São Cristovão é o lugar ideal para os aficionados por futebol. A decoração do bar traz camisas de clubes e flâmulas antigas, além de recortes de jornal com noticias históricas sobre o esporte bretão. No cardápio, destaque para os clássicos bolinhos de bacalhau.

Rua Aspicuelta, 533 - (11) 3097-9904 Leia mais

Mercearia São Pedro

Lugar predileto da galera descolada, o Merca, como é popularmente conhecido, atrai muita gente. Sempre. O ambiente informal e o clima descontraído são ótimos atrativos. Costuma rolar uma paquera por lá. Cerveja de garrafa sempre gelada e os tradicionais – e disputados - pasteis não podem faltar. Sem falar da decoração, cheia de pôsteres de filmes e livros.

Rua Rodésia, 34 - (11) 3815-7200 Leia mais

Madeleine Bar

A trilha sonora preferencial do Madeleine é o jazz. Por lá, todos os pratos são preparados num forno à lenha. Dentre as opções de cardápio, destaque para o tomate de rama confitato e o crôute, um filé encapado com patê de foie, champignon e camembert, além, claro, de diversos sabores de pizzas.

Rua Aspicuelta, 201 - (11) 2936-0616 Leia mais

Morrison Rock Bar

O Morrison é o bar ideal para os amantes do rock. Por lá, covers de diversas bandas clássicas do gênero sempre se apresentam. Nos dois andares do Morrison, o fã de rock pode curtir uma pista de dança ou mesas para ficar mais tranquilo.

Rua Inácio Pereira da Rocha, 362 - (11) 3814-1022 Leia mais

Salve Jorge

No Salve Jorge, a especialidade é o galeto assado na churrasqueira. A iguaria dá direito a dois acompanhamentos, como polenta ou mandioca. As clássicas porções também rolam por lá. Cerveja gelada sempre.

Rua Aspicuelta, 544 - (11) 3815-0705 Leia mais

Piratininga Bar

O Piratininga é uma ótima opção para quem quer curtir um ambiente mais tranquilo, intimista. Ao som de MPB, você pode escolher desde pratos mais refinados até as tradicionais porções.

Rua Wisard, 149 - (11) 2039-1250 Leia mais

Boteco Todos os Santos

Fundado em 2013, o Boteco Todos os Santos abre de terça a domingo oferecendo música ao vivo, cerveja gelada, pratos e petiscos tradicionais de boteco, além da característica como bar happy hour estendendo-se pela madrugada como balada. O cardápio da casa oferece uma grande variedade de caipirinhas, são mais de 24 sabores que podem ser acompanhados com vodka, saquê ou cachaça.

Rua Aspicuelta, 585 - (11) 2574-1157 Leia mais

Bar do Sacha

O Bar do Sacha é aquele bar que está sempre cheio, mas sempre com a cerveja trincando, por um ótimo preço. Além de ferver no happy hour, possui ambiente descontraído e mesas na calçada, a melhor combinação para que gosta do climinha da rua.

Rua Original, 89 - (11) 3815-7665 Leia mais

Vila Seu Justino

Bar balada com sinuca, lounge, música eclética e alto astral, o Vila Seu Justino é perfeito para quem adora uma noite agitada. Com lounge e mesas ao ar livre, conta com programação eclética de música ao vivo, com rodas de samba e pagode, duplas sertanejas, DJs e etc.

Rua Harmonia, 77 - (11) 2305-0140 Leia mais

Seu Domingos

O Seu Domingos faz estilo boteco chique e também fica na região mais badalada do bairro, sempre bem movimentado aos finais de semana. Com dois ambientes, indicado para reuniões entre amigos e rolês mais informais. Também tem mesas na calçada, perfeito para o calor. Frequentado por jovens e adolescentes.

Rua Fidalga, 289 - (11) 3819-4047 Leia mais

Posto 6

Inspirado nos botequins cariocas, o Posto 6 faz parte dos botecos chiques da região da Vila Madalena. A comida e a cerveja são de primeira e a casa é muito bem frequentada. O local oferece happy hour, pratos refinados e cervejas especiais. Também possui noites badaladas com DJ.

Rua Dos Canindés, 1421 - 3223-3516 Leia mais

Alto da Harmonia

O bar possui uma das vistas mais bonitas da Vila Madalena e é a mistura perfeita de boêmia com restaurante chique. Costuma ter programação especial para UFC e futebol, noites badaladas com DJs e almoços e jantares refinados.

Rua Harmonia, 271 - (011) 2528-1241 Leia mais

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 6 Dez 2017.