Guia da Semana

15 bares badalados da Vila Madalena para ir com amigos

Guia da Semana lista melhores lugares para tomar aquele breja com os amigos num dos bairros mais boêmios de Sampa

A Vila Madalena é um berço boêmio de São Paulo. O bairro, localizado na Zona Oeste da capital, abriga diversos bares, casas noturnas e restaurantes. A lista de opções é variada e agrada todos os bolsos e gostos.

Os bares da Vila Madalena merecem um destaque à parte. No bairro, você pode tomar aquela clássica cerveja de garrafa em pé ou até mesmo escolher uma opção mais refinada. O Guia da Semana listou 15 bares legais localizados na Vila Madalena, confira!

Astor

O Astor é uma ótima opção pra quem curte um bar, mas não abre mão do conforto. A decoração remete a década de 1950 e o balcão traz uma longa peça de mármore trazida da Filadélfia. Por lá, o chope tem colarinho de respeito. Que chique!

Rua Delfina, 163 - (11) 3815-1364 Leia mais

Boteco São Bento

O Boteco São Bento tem a proposta de resgatar o clima dos bares paulistas do começo do século XX. A decoração traz prateleiras de madeira e artigos de mercearia e o cardápio é assinado pela chef Maya Midori Tsuji.

Genial Bar

Com decoração tomada por fotos e quadros de personalidades de gerações distintas, o Genial é a pedida para quem curte um happy hour num clima mais intimista. O menu traz desde pratos feitos, como o bife ancho e o arroz birô-biro, até lanches, petiscos e saladas.

São Cristovão

O São Cristovão é o lugar ideal para os aficionados por futebol. A decoração do bar traz camisas de clubes e flâmulas antigas, além de recortes de jornal com noticias históricas sobre o esporte bretão. No cardápio, destaque para os clássicos bolinhos de bacalhau.

Mercearia São Pedro

Lugar predileto da galera descolada, o Merca, como é popularmente conhecido, atrai muita gente. Sempre. O ambiente informal e o clima descontraído são ótimos atrativos. Costuma rolar uma paquera por lá. Cerveja de garrafa sempre gelada e os tradicionais – e disputados - pasteis não podem faltar. Sem falar da decoração, cheia de pôsteres de filmes e livros.

Rua Rodésia, 34 - (11) 3815-7200 Leia mais

Madeleine Bar

A trilha sonora preferencial do Madeleine é o jazz. Por lá, todos os pratos são preparados num forno à lenha. Dentre as opções de cardápio, destaque para o tomate de rama confitato e o crôute, um filé encapado com patê de foie, champignon e camembert, além, claro, de diversos sabores de pizzas.

Morrison Rock Bar

O Morrison é o bar ideal para os amantes do rock. Por lá, covers de diversas bandas clássicas do gênero sempre se apresentam. Nos dois andares do Morrison, o fã de rock pode curtir uma pista de dança ou mesas para ficar mais tranquilo.

Salve Jorge

No Salve Jorge, a especialidade é o galeto assado na churrasqueira. A iguaria dá direito a dois acompanhamentos, como polenta ou mandioca. As clássicas porções também rolam por lá. Cerveja gelada sempre.

Piratininga Bar

O Piratininga é uma ótima opção para quem quer curtir um ambiente mais tranquilo, intimista. Ao som de MPB, você pode escolher desde pratos mais refinados até as tradicionais porções.

Rua Wisard, 149 - (11) 3032-9775 Leia mais

Boteco Todos os Santos

Fundado em 2013, o Boteco Todos os Santos abre de terça a domingo oferecendo música ao vivo, cerveja gelada, pratos e petiscos tradicionais de boteco, além da característica como bar happy hour estendendo-se pela madrugada como balada. O cardápio da casa oferece uma grande variedade de caipirinhas, são mais de 24 sabores que podem ser acompanhados com vodka, saquê ou cachaça.

Bar do Sacha

O Bar do Sacha é aquele bar que está sempre cheio, mas sempre com a cerveja trincando, por um ótimo preço. Além de ferver no happy hour, possui ambiente descontraído e mesas na calçada, a melhor combinação para que gosta do climinha da rua.

Rua Original, 89 - (11) 3815-7665 Leia mais

Vila Seu Justino

Bar balada com sinuca, lounge, música eclética e alto astral, o Vila Seu Justino é perfeito para quem adora uma noite agitada. Com lounge e mesas ao ar livre, conta com programação eclética de música ao vivo, com rodas de samba e pagode, duplas sertanejas, DJs e etc.

Rua Harmonia, 77 - (11) 2305-0140 Leia mais

Seu Domingos

O Seu Domingos faz estilo boteco chique e também fica na região mais badalada do bairro, sempre bem movimentado aos finais de semana. Com dois ambientes, indicado para reuniões entre amigos e rolês mais informais. Também tem mesas na calçada, perfeito para o calor. Frequentado por jovens e adolescentes.

Rua Fidalga, 289 - (11) 3819-4047 Leia mais

Posto 6

Inspirado nos botequins cariocas, o Posto 6 faz parte dos botecos chiques da região da Vila Madalena. A comida e a cerveja são de primeira e a casa é muito bem frequentada. O local oferece happy hour, pratos refinados e cervejas especiais. Também possui noites badaladas com DJ.

Alto da Harmonia

O bar possui uma das vistas mais bonitas da Vila Madalena e é a mistura perfeita de boêmia com restaurante chique. Costuma ter programação especial para UFC e futebol, noites badaladas com DJs e almoços e jantares refinados.

Rua Harmonia, 271 - (011) 2528-1241 Leia mais

Atualizado em 15 Set 2016.

Por Anderson Nascimento
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

11 bares e restaurantes no RJ para o Dia do Bacon

Saiba onde degustar essa iguaria em uma data tão especial

Bar em SP oferece quarto em que os clientes podem quebrar coisas para aliviar a raiva

Break Lab fica em Interlagos e te dá a chance de destruir TVs e garrafas de vidro

Bar no Tatuapé procura degustadores de sobremesas

Jordão Bar vai escolher quatro vencedores para provar os novos doces da casa

Bares de SP transmitem os jogos olímpicos de 2016; confira programação

Confira lugares que oferecem programação especial, transmissão das competições e diversão garantida

Bares e restaurantes em SP para ir de bike (e ainda ganhar desconto por isso)

Confira um roteiro com lugares que dão mimos e descontos para ciclistas

Dia do Rock no RJ: Bares, pubs e shows com programação especial

Saiba onde está sendo preparada uma programação especial para a data