Guia da Semana

7 acessórios para te aquecer no inverno e te deixar na moda

Chapéu, cachecol e óculos são alguns itens que podem deixar o seu look de inverno mais moderno e descolado

No outono/inverno, tudo o que queremos é nos esquentar de todas as formas. Mas engana-se quem acha que na estação mais fria do ano a moda é deixada de lado ou se resume a um "casacão por cima de tudo". Na verdade, assim como na primavera/verão, o inverno conta com diversas peças essenciais e itens maravilhosos.

Além de um look regado a muitas calças, botas, casacos e mais casacos, a moda outono/inverno também pede alguns acessórios. Cachecol, luva, chapéu e até óculos escuro são alguns dos itens que podem te deixar mais estilosa (o) nos dias frios.

Confira algumas peças que merecem entrar no seu guarda-roupa neste inverno:

CHAPÉU/GORRO/BOINA


Usar um chapéu, gorro ou até mesmo uma boina transada pode deixar o look muito mais descolado e estiloso. Há opções para todos os gostos: chapéus com aba pequena, média ou grande, gorros de tricô e lã, boinas monocromáticas ou coloridas, entre muitos outros modelos. A regra aqui é escolher o acessório que mais combina com você e com o look que pretende usar.

ÓCULOS ESCUROS


Muito usado nos dias quentes e de sol, o óculos escuro também é uma peça coringa no outono/inverno. Em um look básico, por exemplo, ele tem o poder de deixar o visual mais moderno e atual. E o mais importante: ele protege os olhos dos raios UVA e UVB. Ou seja, use e abuse dos óculos!

CACHECOL/LENÇO


Nada melhor do que sair por aí nos dias frios com o pescoço quentinho, não é mesmo? Os cachecóis e lenços estão aí para isso: nos esquentar e deixar nossos looks mais elegantes. Um um look monocromático, por exemplo, um cachecol colorido muda totalmente a proposta. Dê uma olhadinha em alguns tutoriais que ensinam diferentes maneiras de amarrar lenços e cachecóis. Assim você consegue variar na cor, tecido e formato ;)

LUVA


Chics e elegantes, as luvas também são peças marcadas nos invernos brasileiros. Longas ou curtas, elas podem ser usadas tanto em looks mais despojados quanto em produções mais elaboradas. Para quem gosta, há luvas de couro, tricô e até soft.

MEIA-CALÇA


Para quem não abre mão dos vestidinhos e saias durante o inverno, as meias-calças são peças essenciais. Coloridas, estampadas e com texturas, as meias dão um charme ao look, além de nos proteger do frio. Para os dias mais frios, opte pelas mais grossas, com fio 80, por exemplo.

POLAINA


Comuns nas academias, as polainas também deixam o look do inverno mais moderninho. Para quem gosta de usar botas, a polaina pode dar um up no calçado. Cores neutras, como preto, marrom, branco e cinza são boas escolhas.

BOTA


A bota é O sapato do inverno. Com salto, sem salto, de montaria, curta, até o joelho... são tantas opções que fica difícil de escolher o modelo ideal. Para os dias mais frios, a dica é usar aquelas que tem pelinhos dentro =) 

 

Atualizado em 6 Mai 2015.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Entenda as diferenças entre os tipos de queijo

Cottage, queijo minas e parmesão estão na lista!

13 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Tem receita de gnocchi, risoto, crepioca e muito mais!

Inverno saudável: receitas incríveis para quem ama massa e está de dieta

5 exercícios com bola que vão deixar sua barriga chapada (e que você pode fazer em casa)

Primeiro studio só de corrida chega a São Paulo

A academia conta com esteiras Star Trac

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos