Guia da Semana

Assim como em 2014, as tendências de maquiagem do outono/inverno 2015 vão valorizar os looks mais naturais. Além disso, como é de praxe na estação mais fria do ano, os tons escuros ganham espaço nas sombras, batons e até sobrancelhas.

O Guia da Semana conversou com o maquiador Allan Jone, do Marcos Proença Vila Nova Conceição, que deu algumas dicas para a mulherada arrasar na produção durante os dias de inverno.

Segundo o maquiador, o make de inverno "vem bem minimalista, com cores suaves, pele e boca natural, assim como os olhos. Em contraponto, realçar algo, como boca ou sobrancelha, é super válido".

Já em relação aos olhos, Allan Jone aposta em sombras marrom, pérola, bege, nude e lavanda. Na boca, o maquiador acredita em cores naturais (tipo cor de boca) e hidratante labial (incolor).

Para o dia a dia, o artista acredita na pele bonita e natural com os olhos marcados com uma boa máscara de cílios. À noite, Allan aposta no batom escuro, da cor marsala.

Para o maquiador, a nécessaire do inverno 2015 precisa conter um hidratante labial e facial, uma boa máscara de cílios, um batom da cor marsala e um blush pêssego.

Por fim, um dos grandes lançamentos de make deste inverno, segundo Allan, é a linha da Nars, cujo espírito é um make nude sem ser neutro. A coleção conta com um duo de sombras em tons nectarina cintilante e castanho, um blush iluminador rosa translúcido e o gloss Guyane, de um madrepérola rosadinho.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 21 Jun 2015.