Guia da Semana

Só quem faz dieta sabe como é difícil ganhar ou perder peso, agora imagina, ter apenas alguns meses para engordar muito ou ficar um esquelético? Muitos atores de Hollywood e também atores brasileiros fazem isso em um piscar de olhos.

+ 15 famosos separados no nascimento
+ Atores que fizeram personagens do sexo oposto

Dessa lista, o caso mais chocante é o ator Jared Leto, atualmente com 41 anos. Ele chegou a engordar 30kg e depois que conseguiu voltar ao seu peso ideal, emagreceu mais 18kg. Tudo em nome da arte. Veja mais casos de celebridades que se empenharam para chegar no “corpo perfeito”:

Christian Bale

Para interpretar um trabalhador atormentado e com crises de insônia no filme “O Operário” (2004), o ator britânico Christian Bale, teve que perder 29kg. Na época, Bale disse que tomava suplementos e vitaminas, mas que quase não comia. Ele ficou pesando 54 kg, mas queria chegar até os 45 kg, entretanto foi impedido pelos produtores do filme por preocupações com sua saúde. Mais tarde ele voltou ao seu peso antigo e ganhou mais 27 kg para o seu papel no filme Batman Begins.

Jared Leto

Esse sim é corajoso! O ator engordou 30kg para fazer o papel do assassino de John Lennon no filme “Chapter 27” (2007) e por conta do excesso e ganho repentino de peso ser diagnosticado com gota. Leto disse que levou mais de um ano pra voltar como era antes e que nunca mais iria cometer essa loucura. Mas parece que ele mudou de ideia, recentemente, para viver um travesti em “Dallas Buyers Club” (2013), Jared parou de comer e perdeu 18kg. Ele está mais magricela do que nunca.

Matthew McConaughey

Também no filme “Dallas Buyers Club” (2013), o ator Matthew McConaughey teve que perder cerca de 22kg pra interpretar Ron Woodroof, um eletricista que, após ser diagnosticado com AIDS, passa a contrabandear remédios antivirais de outros países. Matthew foi por um caminho mais saudável, consultou uma nutricionista sobre a melhor maneira de fazer isso e só comia peixe e legumes. Ao contrário de quando ele atuou em “Magic Mike” (2012), em que fazia um ex-stripper musculoso.

Matthew Fox

Impossível não lembrar do Jack em “Lost”. Naquela época, o personagem de Matthew Fox era um cara que passou muito tempo sobrevivendo em uma ilha deserta e vivia sob muito estresse. Mas ele ficou muito diferente depois de perder 18kg e ganhar uma super massa muscular para o filme "Alex Cross”, em que interpreta um assassino em série.

Russel Crowe

Quando fez o filme “Gladiador” (2000), o ator ficou com uma silhueta escultural, mas em “Rede de Mentiras” (2008), Crowe estava muito longe do corpo tonificado do general romano Maximus e engordou 29kg chegando a pesar 116kg. Sua dieta consistia em muitos cupcakes e cheeseburgers e ele estava tão gordo que disse que tinha dificuldade até pra sair de seu carro. O ator demorou quase dois anos para voltar ao seu peso anterior.

50 Cent

Vendo a imagem até parece que a perda de peso do rapper foi por causa de algum problema de saúde e não por causa de seu papel em “Things Fall Apart”, em que viveu um jogador de futebol americano diagnosticado com câncer. Ele foi de 98kg pra 72kg em apenas nove semanas com uma dieta baseada em líquidos e três horas de exercício diárias.

Charlize Theron

A atriz é uma das mais belas de Hollywood e além de embarangar ela ganhou 13kg quando fez o papel de uma prostituta e serial killer em “Monster - Desejo Assassino” (2003). Ela estava quase irreconhecível, mas para a surpresa de todos, Charlize voltou ao seu peso normal antes mesmo da estreia do filme. A personagem lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz naquele ano.

Renee Zellweger

A atriz Renee Zellweger, agora com 44 anos, engordou 10kg por duas vezes para o papel de uma trintona desajeitada e solteirona em “O Diário de Bridget Jones” (2001) e “Bridget Jones: No Limite da Razão” (2004). Mas o mais chocante foi o tanto que ela emagreceu após as produções, Zellweger ficou extremamente magra.

Ryan Gosling

Pouca gente sabe mas o atual galã favorito de Hollywood passou de 68kg a 95kg por conta de um papel no filme “Um Olhar do Paraíso” (2009). Aconteceu que quando o ator chegou no set com os quilinhos a mais, o diretor Peter Jackson o demitiu porque não gostou nada nada da surpresa que Ryan tinha preparado para seu personagem. Gosling realmente achou que aquela seria a maneira correta de interpretar o personagem, mas foi substituído por Mark Wahlberg.

Anne Hathaway

Quando Anne Hathaway perdeu 11kg em cinco semanas para ser Francine em “Les Miserables”, foi assunto em tudo quanto é lugar "Eu perdi os primeiros 4,5 kg em 3 semanas com uma dieta detox e, então, perdi os outros 7 kg em 14 dias me privando de vários alimentos e fazendo muitos exercícios", disse ao site Contact Music.

Fernanda Souza

Quando interpretou Carola na novela “O Profeta” (2006), a atriz Fernanda Souza precisou passar por uma transformação é chegou a engordar 7 kg com uma dieta baseada em carboidratos. Mas quatro meses depois do final da trama, a atriz eliminou os quilos fazendo uma super dieta e exercícios.

Daniel Oliveira

Quem não se lembra de quando o ator Daniel de Oliveira ficou esquelético pra viver Cazuza nos cinemas? Dizem que o ator perdeu 12kg em três semanas, mas ele já falou em entrevistas que não sabe exatamente o quanto emagreceu, só sabia que aquilo iria funcionar na tela.

Murilo Benicio

O ator passou por duas fases gorduchas, a primeira foi para interpretar o Tenente Wilson na série “Força Tarefa” (2010), quando Murilo engordou 10kg para dar mais veracidade ao personagem. Depois, em “Avenida Brasil” (2012), o ator voltou a engordar para fazer o papel do jogador aposentado Tufão.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 11 Dez 2013.