Guia da Semana

Típico menino do Rio e no auge de seus 24 anos, Jesus Luz tem no currículo uma marca que muitos marmanjos sonham e, dificilmente, irão alcançar.

O rapaz foi namorado de Madonna, a diva do POP, e não só alavancou a carreira de modelo, como também descobriu um dom: o de discotecar.

“Ela me influenciou muito, como modelo e como DJ. Sempre me apoiou e incentivou os meu sonhos. Sempre fui muito grato por isso”, afirma o modelo.

Filho de um funcionário público e de uma cabeleireira, Jesus conheceu a cantora em uma sessão de fotos para a Revista W, em 2008, onde apareceu em nu frontal. Em seguida, vestiu a pele de DJ e se apresentou em diversas casas noturnas ao redor do mundo.

Dái para frente, a carreira decolcou. No ano seguinte, subiu as passarelas para a grife Dolce&Gabbana na concorrida semana de moda de Milão e, para se estabelecer de vez, fez uma participação no clipe Celebration, de Madonna.

Jesus Luz acaba de lançar seu primeiro CD, From Light

Se dividindo entre a capital carioca e Nova Iorque, e atualmente solteiro, Jesus Luz acaba de lançar seu primeiro CD, From Light, onde assina algumas músicas e também o clipe Running Man, ao lado do DJ suíço Yves Larock, onde percorrem diversos pontos turístico no Rio de Janeiro.

Na onda da produção, Jesus Luz comenta com exclusividade os locais que gosta de praticar esporte na capital carioca e paulista e as casas que costuma ir quando não está a trabalho.

Guia da Semana: Como se interessou pela profissão de DJ?
Jesus Luz: Sempre tive amigos DJs e me tornei grande admirador da musica eletrônica. Quando fiz o vídeo clipe de Celebration e comecei a me apresentar com o DJ Paul Oakenfold, nos shows da Madonna, decidi que era aquilo que eu queria para a minha vida.

E por onde você tem tocado no Brasil e no mundo?
As últimas no Brasil foram Mr John Bar, em Cascavel, no Paraná, Domus Hall, em João Pessoa, Boom Box Club, São Paulo, entre outras. Internacionalmente, em Dusseldorf, na Alemanha, recentemente para Earth Water, no Hotel W, de Barcelona, cuja renda foi toda um projeto da ONU, com crianças carentes.

No seu clipe Running Man, você mostra que curte uma malhação. Você vai a algum local para praticar esportes em Nova Iorque e Rio de Janeiro?
Adoro andar de wakeboard na Lagoa Rodrigo de Freitas e subir a Pedra da Gávea. Em Nova York, sempre corro no Central Park e gosto de visitar barzinhos no Downtown.

Quais suas influências musicais?
Gosto de muitas bandas de Rock como System of A Down, U2, Motorhead e Legião Urbana. Na cena eletrônica, curto muito Justice, Daft Punk e Avicii.

Na sua opinião, a classe DJ é valorizada no Brasil?
Acho que de uns tempos pra cá vem sido muito valorizada e fico muito feliz com isso.

Você já se viu vítima de preconceito por ter começado como modelo e depois ter seguido carreira na música?
Com certeza sim, mas sempre entendi e respeitei os DJs. A única coisa que nunca tolerei foi falta de respeito comigo e com o meu público que me apoia tanto.

Até que ponto você acredita que seu relacionamento com Madonna influenciou sua carreira?
Influenciou muito, como modelo e como DJ. Ela sempre me apoiou e incentivou os meu sonhos. Sempre fui muito grato por isso.

Como foi a preparação do seu primeiro CD?
Foi um grande desafio e uma grande realização. Tive o apoio de vários artistas como Fragma, Madonna e Benny Benassi, que cederam as suas musicas para o projeto.

Entre SP e RJ, qual sua programação preferida?
Adoro a noite de São Paulo, boates como a Royal garantem a minha diversão. No Rio de Janeiro, gosto de praticar esportes e viver mais em contato com a natureza que é maravilhosa.

Há alguns restaurante da capital carioca que você goste?
Adoro o restaurante La Botticella, na Barra da Tijuca, no Rio. Sem dúvidas, um dos melhores.

Quando não está trabalhando, quais casas você costuma frequentar?
Royal Club, de São Paulo, adoro a vibe do lugar, pois é pequeno, privado e exclusivo. No Rio de Janeiro, o Club Praia tem toda a energia carioca, um ótimo som e fica na Lagoa, um dos meus lugares favoritos.

Por Marcus Oliveira

Atualizado em 10 Abr 2012.