Guia da Semana

A Grande Depressão arrasou a economia mundial no fim dos anos 20. Milhares de famílias norte-americanas passaram por sérios problemas na época, com dificuldades para arrumar emprego e manter suas casas. Entre estas pessoas estava Jim Braddock (Russell Crowe), considerado um exímio lutador de boxe no passado, e agora mais um homem sofrendo com a crise econômica. Com a licença para lutar confiscada, ele caiu no esquecimento e, diante do novo cenário, tenta fazer tudo para sustentar sua esposa Mae (Renée Zellweger) e os três filhos.

As dificuldades não páram e quando a energia elétrica da casa é cortada, Jim consegue se salvar na última hora, voltando para sua antiga profissão de boxeador. Mesmo muito mais franzino que seus adversários, ele se supera e se torna um ídolo das classes baixas. A Luta pela Esperança de sobreviver em tempos tão bicudos. Seus dias de glória, porém, o colocam cara a cara com um perigoso adversário, que já tirou a vida de dois outros oponentes em pleno ringue.

As filmagens do longa foram adiadas em dois meses devido ao prazo de preparação do protagonista Russel Crowe. Para o filme, ele perdeu 22 quilos e foi atingido e ferido algumas vezes durante as seqüências de luta. O orçamento de A Luta pela Esperança foi de US$ 88 milhões. A atriz Renée Zellweger, que também está no elenco, ficou famosa ao viver Bridget Jones nos cinemas.

A Luta pela Esperança

Diretor: Ron Howard

Elenco: Russell Crowe, Renée Zellweger, Paul Giamatti

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos