Guia da Semana

Uma novidade para os que se ligam nos poderes das trevas: como se não bastasse lobisomens e vampiros atazanarem os humanos, eles ainda se detestam mutuamente e vêm guerreando por séculos (deve haver muitos deles por aí para que as duas raças não tenham se exterminado em mil anos de luta). Selene (Kate Beckinsale) é uma vampira especializada em caçar lobisomens, mas Kraven, líder dos vampiros, acha que ela virou uma workaholic.

De fato, o trabalho de Selene é perigoso. Atacada pelo lobisomem-mor, Lucian (Michael Sheen), ela é salva pelo residente Michael (Scott Speedman). E então, sim, os dois se apaixonam. Mas é claro que um amor desse tipo causa problemas, ainda mais porque Michael foi mordido por Lucian - e, caso você não saiba, mordidas de lobisomem fazem o mesmo que dentadas de vampiros. Para lidar com Lucian, com Kraven (de quem ela suspeita) e com essa situação de Romeu e Julieta, Selene faz o que não devia e acorda o vampirão Viktor (Bill Nighy, o roqueiro de Simplesmente Amor) para pedir conselho e ter ajuda. Mesmo porque o embate final parece estar a caminho.

Anjos da Noite - Underworld (anjos?? Onde??) é dirigido pelo estreante Len Wiseman, que antes de estrear como cineasta havia apenas trabalhado na equipe de Independence Day e Stargate. Wiseman, aliás, ficou noivo de Kate Beckinsale em 2003 - e a atriz, por sua vez, tem uma filha com Michael Sheen, que faz Lucian neste filme. O longa enfrentou acusações de plágio quando uma empresa que faz RPGs identificou mais de 70 semelhanças entre seus jogos e o enredo do filme. Para os fãs do gênero, a boa notícia: haverá continuação, prevista para 2005, também dirigida por Wiseman e estrelada por Beckinsale e Speedman.

Anjos da Noite - Underworld

Diretor: Len Wiseman

País de origem: EUA/ALE/ING

Ano de produção: 2003

Classificação: 16 anos