Busca Implacável

Ex-agente escuta o sequestro da filha pelo celular e precisa agir para impedir que o pior aconteça

FILME - Busca Implacável
  • Direção: Pierre Morel
  • Elenco: Famke Janssen, Liam Neeson
  • Nome Original: Taken
  • Ano: 2008
  • Duração: 93 min
  • País: FRA
  • Classificação: 16 anos
  • Gênero: Ação
  • Site Original: Visite

Durante toda a sua carreira, Bryan Mills (Liam Neeson) desempenhou suas funções da melhor forma possível e só se arrepende de uma coisa: não ter podido passar mais tempo com sua filha Kim. Por isso, mesmo tendo sucesso na profissão, ele decide se aposentar e viver próximo à casa em que a jovem mora com a mãe e o padrasto.

>> Confira as estreias no cinema
>> Top 10 traz os filmes mais vistos do fim de semana
>> Saiba o que está em cartaz na cidade 

Porém, após 17 anos distante, ele não sabe o que fazer para conquistar sua confiança. Kim, no entanto, só deseja uma coisa, que ele assine um documento permitindo que ela viaje para a Europa. Superprotetor, ele impõe algumas condições, dentre elas que a garota sempre ligue dizendo onde está e com quem, para que ele não fique preocupado, já que conhece bem os perigos do mundo.

Viajando com a amiga Amanda, Kim não se importa muito com as exigências, crendo que não há nenhum perigo na aventura das duas. Porém, quando Bryan consegue falar com a filha pelo telefone, algo acontece. Ela narra o seqüestro de sua amiga e o seu próprio. O pai, então, revela aos criminosos que vai encontrá-los e matá-los se eles não desistirem da ação. Ex-agente do governo norte-americano, Bryan sabe bem como encontrar e torturar qualquer tipo de terrorista internacional. Lidando com uma quadrilha albanesa de tráfico sexual de mulheres, ele está ciente que tem apenas 96 horas para encontrar a filha, antes que seja tarde demais.

O pai, então, vai a Paris e começa a sua Busca Implacável por Kim. Sem contar com a ajuda do governo ou da polícia, ele está disposto a passar por cima de todos os obstáculos para ter a jovem de volta.

Com roteiro da dupla Robert Mark Kamen e Luc Besson, a mesma de Carga Explosiva, Busca Implacável surgiu quando Besson soube através de um policial o que acontecia no submundo do tráfico de mulheres. Kamen acrescentou a idéia de ter um ex-agente como protagonista, já que ele havia estudado o assunto e se impressionado com a habilidade desses homens. Apesar de falado em inglês, a produção é francesa. Liam Neeson revelou que o melhor de filmar no país é que a equipe tem mais mulheres que nas produções americanas.

Este filme não está em exibição nos cinemas

Veja aqui os filmes que estão em exibição

Trailer

COMENTÁRIOS

Destaques do guia