Guia da Semana

O que um músico faz quando é despedido por sua própria banda? Aconteceu com Dewey Finn (Jack Black), coitado. Desempregado, e com aluguel para pagar, ele encontra uma saída graças a um telefonema mágico. É verdade que a ligação era para seu colega Ned. Pouco importa. Não demora muito e Finn já tem novo emprego, como professor substituto em uma escola particular que custa os olhos da cara.

Mas Finn não vai seguir o currículo normal. Ele quer ensinar música, e transformar sua classe em uma Escola de Rock. Em vez de Pitágoras, Newton e George Washington, os alunos pré-adolescentes conhecerão The Who, Ramones e Led Zeppelin. Finn coloca instrumentos musicais nas mãos dos mais talentosos, mas há lugar para todos os alunos: afinal, uma banda também precisa de fã-clube, empresário, estilista... a avaliação final será um concurso promovido pela rádio local. Ah, sim, e tudo sem que descubram seu plano!

O talento cômico de Jack Black já era evidente em Alta Fidelidade e O Amor É Cego, em que ele roubava a cena, apesar do destaque ir para John Cusack e Gwyneth Paltrow respectivamente. Agora, chegou a hora de Black passar para o papel principal. Escola de Rock (que deu a Black uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator em musical/comédia) promete agradar não só aos adolescentes, mas a muitos pais - é só dar uma olhada na trilha sonora do filme: Velvet Underground, The Clash, Led Zeppelin, The Who, AC/DC, The Doors, Kiss...

Escola de Rock

Diretor: Richard Linklater

Elenco: Jack Black

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre