Guia da Semana

Elias é um fotógrafo de 30 anos; uma pessoa tranquila e gentil. Desempregado há seis meses, vê sua vida virar do avesso quando a ex-mulher pede a guarda do filho, Ariel. O garoto de seis anos morou com o pai enquanto a mãe, viciada em álcool, se recuperava numa clínica de reabilitação. Neste período, Ariel se tornou uma verdadeira devoção para Elias, que encontrava no filho forças para viver e buscar um novo emprego.

Porém, desde que começou a briga na justiça pela guarda do garoto, o homem não consegue dormir nem se alimentar. Esse nervosismo exposto em frente ao juiz fez com que a mãe conseguisse a guarda do garoto. Atormentado pela perda, acaba se envolvendo num acidente de trânsito, no qual um homem morre, e se esconde num precário hotel do centro de São Paulo.

Enquanto Fito (Milhem Cortaz), filho do homem morto, o persegue, Elias conhece Isis (Rosanne Mulholland), uma mulher doce, porém muito triste, que também foge dos problemas familiares. Juntos, eles descobrem um novo sentido para suas vidas, na tentativa de ser feliz novamente.

Meu Mundo em Perigo foi um dos grandes premiados do Festival de Brasília de 2007: melhor filme no Júri da Crítica, melhor ator (Eucir de Souza) e melhor ator coadjuvante (Milhem Cortaz). O drama foi realizado com baixo orçamento, enquanto o cineasta brasiliense José Eduardo Belmonte - que já chamou a atenção do público e da crítica em 2005, com o filme A Concepção - captava recursos para sua próxima produção: Se Nada Mais Der Certo.

Trailer do filme

Meu Mundo em Perigo

Diretor: José Eduardo Belmonte

Elenco: Rosanne Mulholland

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos