Sempre ao Seu Lado

Abandonado em uma estação de trem, cachorro é adotado e conquista toda a família com sua lealdade

  • Direção: Lasse Hallström
  • Elenco: Richard Gere
  • Nome Original: Hachiko: A Dog´s Story
  • Ano: 2009
  • Duração: 93 min
  • País: EUA
  • Gênero: Drama
Quando volta para casa, depois de um dia de trabalho, o professor universitário Parker (Richard Gere) encontra um frágil filhote de akita na plataforma de passageiros da estação de trem que costuma usar. Ao saber que o pequeno cachorro ficará lá por toda a noite, sem qualquer cuidado, Parker decide levá-lo para casa, e dá ao novo amigo o nome de Hachiko. A ligação entre os dois é imediata, e mesmo quando Cate, sua esposa, insiste para que o professor se livre do filhote, ele defende sua permanência em casa.

Logo, Parker percebe que Hachiko estará Sempre ao Seu Lado. Fiel, o cachorro sai todo dia com o dono, que vai trabalhar, o acompanhando até a estação de trem, e voltando no fim da tarde para buscá-lo. E essa rotina se repete inúmeras vezes, até que, um dia, o dono do akita não aparece no trem que costumava vir. Mesmo com a ausência de Parker, seja na estação, seja em sua casa, Hachiko segue sua rotina diária de aguardá-lo no mesmo local, no fim da tarde, na esperança de que um dia seu amigo volte.

Baseado em uma história real, Sempre ao Seu Lado é protagonizado e produzido pelo ator Richard Gere, que convidou seu amigo Lasse Hallström para dirigí-lo novamente. Os dois já haviam trabalhado juntos em O Vigarista do Ano, de 2006. O verdadeiro Hachiko viveu no começo do século XX, no Japão. Depois da morte de seu dono, um professor da universidade de Tóquio, o akita continuou a aguardá-lo na estação de trem por mais de dez anos. A história se tornou tão notória no país, que o cachorro virou herói nacional. No país, há três estatuas em homenagem ao animal, e a estação de trem hoje se chama Saída Hachiko, e é o principal ponto de encontro da capital japonesa.


Este filme não está em exibição nos cinemas

Veja aqui os filmes que estão em exibição

Comentários

Destaques do guia