Sob o Sol da Toscana

Escritora divorciada compra uma casa na Itália e começa uma nova vida. Com Diane Lane

FILME - Sob o Sol da Toscana
  • Direção: Audrey Wells
  • Nome Original: Under the Tuscan Sun
  • Ano: 2003
  • Duração: 113 min
  • País: EUA/ITA
  • Classificação: 14 anos
  • Gênero: Romance
  • Site Original: Visite

Você já teve a chance de fazer uma loucura daquelas grandes, que muda a sua vida completamente? A escritora Frances Mayes (Diane Lane) ganhou essa oportunidade. Ela descobriu que o marido pediu o divórcio e ainda vai levar uma parte da casa. A situação toda coloca Frances em uma depressão que afeta inclusive o seu trabalho - ela tem um bloqueio e não consegue mais escrever. É quando uma amiga, Patti, lhe dá de presente um pacote turístico pela Itália - e garante que seu objetivo não é arrumar um novo par para a escritora.

>> Confira as estreias da semana

Enquanto passeia, Frances vê uma villa à venda perto de Cortona e, num impulso, compra o local. Agora, lá está ela, em um novo país, numa casa de 300 anos que precisa de reparos urgentemente. Ela praticamente começa uma nova vida do zero, Sob o Sol da Toscana. Além de encontrar criaturas estranhas, a escritora vai fazer novos amigos: a excêntrica inglesa Katherine, o corretor Martini, o polonês Pawel e seus colegas, que trabalham para restaurar a villa. E, para completar o recomeço, o romano Marcello (Raoul Bova), por quem Frances se apaixona.

Este é o segundo filme da diretora Audrey Wells (roteirista de Duas Vidas e George, o Rei da Floresta), e é baseado em um livro publicado em 1996 pela própria Frances Mayes. Como não podia deixar de ser, Sob o Sol da Toscana usa e abusa das belas paisagens italianas e faz o espectador se perguntar por que ainda não saiu correndo do cinema e comprou uma passagem aérea para a Bota.

Este filme não está em exibição nos cinemas

Veja aqui os filmes que estão em exibição

COMENTÁRIOS

Solange Lopes

ADOREI ESSE FILME

09 de dezembro de 2013 às 16:40

Destaques do guia