Guia da Semana

Depois de mais de dez anos sem realizar uma turnê, Michael Jackson programou para julho de 2009 uma série de 50 shows na O2 Arena, em Londres. Para provar a todos que ainda era o Rei do Pop, o músico criou uma superprodução e ensaiava incessantemente para que tudo desse certo.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Minucioso, ele estava atento a cada detalhe do espetáculo, e além de interpretar as canções, fazia questão de preparar as coreografias, os cenários, o projeto do show. Em 25 de junho, menos de um mês do início dos espetáculos, com 750 mil ingressos vendidos em cinco horas, o mundo recebe a notícia da morte do astro.

Com mais de 100 horas de gravações dos ensaios da turnê This Is It, o diretor do show, Kenny Ortega, o mesmo da série High School Musical, decidiu selecionar os melhores momentos do material e transformar em um filme, que ficará em cartaz por apenas duas semanas. Assim como para o show, a procura do público foi além da esperada.

Em apenas um dia, foram vendidos mais de 4 mil ingressos apenas no Brasil. Em Los Angeles, onde Michael vivia, já havia fila três dias antes do início das vendas, e em poucas horas venderam todos os 3 mil ingressos para o primeiro dia de exibição do filme na cidade.

Trailer do filme

This Is It

Diretor: Kenny Ortega

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009