Guia da Semana

11 motivos para assistir "Debi & Lóide 2"

A dupla mais engraçada dos cinemas entra em ação 20 anos depois!

Depois de 20 anos, Jim Carrey e Jeff Daniels estão de volta para reviver um dos papéis mais marcantes de suas carreiras: Debi & Lóide. Desta vez, a dupla descobre que Debi é pai de uma moça, partindo, então, em uma hilariante viagem para encontrá-la. É que, além de tudo, Debi está doente e precisa ter um rim doado de um parente legítimo - o que eles não esperavam é que a jornada poderia ser mais perigosa do que o imaginado! Há dúvidas de que séra sucesso na certa? Por isso, o Guia da Semana te dá 10 bons motivos para você assistir ao filme. Confira!

1. Jim Carrey e Jeff Daniels estão de volta - 20 anos depois. A dupla mais querida do cinema não mediu esforços para que o filme acontecesse mais uma vez. Foram 20 anos desde a estreia da primeira parte e, agora, Debi & Lóide nos fazem, mais uma vez, rir como crianças. 

2. O filme quase não aconteceu! Depois de ser cancelado pela Warner Bros., "Debi & Lóide 2" encontrou sobrevida na Universal - ainda bem! Imagina se não rolasse mesmo?

3. Peter e Bobby Farrelly retornam à direção - Não seria a mesma coisa se "Debi & Lóide 2" fosse gravado por outro diretor. Por isso, os irmãos Farrelly assumem, mais uma vez, a direção.

4. Eles se superaram! Mesmo que Carrey e Daniels, durante o período que separa os dois filmes, tenham batido figurinha em ótimas comédias, a gente também viu os dois em muito filme cabeça: "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" é um exemplo para o primeiro e "As Horas", para o segundo. Entretanto, as dois mostram que continuam sabendo fazer rir como ninguém. Afinal, tem coisa mais engraçada que as caras e bocas de Jim Carrey?!

5. Quem assume o roteiro, é Sean Anders e John Morris. A dupla já escreveu a história de diversas comédias, como "Quero Matar Meu Chefe", "Família do Bagulho", "Os Pinguins do Papai!" e "Sex Drive: Rumo ao Sexo". É claro que daí só poderia sair coisa boa!

6. No elenco de apoio, o filme ainda conta com a veterana Kathleen Turner. Depois de roubar a cena com atuações densas no seriado "Californication", a atriz é uma surpresa e também nos arranca boas risadas.

7. Quem também dá as caras é o hilário Rob Riggle, de "Anjos da Lei" e "Vendedores Pirados". O papel da filha fica por conta da não menos engraçada Rachel Melvin, da série "Days Of Our Lives". 


8. "Debi & Lóide 2" não é só um filme para os fãs do original. As novas aventuras da dupla promete conquistar, também, novos espectadores, mesmo aqueles que não tenham assistido à primeira parte. 

9. É claro que as piadas antigas não ficam de fora: a célebre cena do "cachorro-móvel" ganha uma repaginada e o garoto cego (interpretado pelo mesmo ator) aparece outra vez. Nostalgia total!

10. Misturando um humor leve, bizarro e, às vezes, até ingênuo, o filme deixa de lado piadas preconceituosas, mostrando que não é preciso ofender para fazer rir. Arrasou! 

11. Acima de tudo, "Debi & Lóide 2" retrata uma das amizades mais verdadeiras do cinema e, em algumas cenas, quase leva ao choro. Não acredita? Agora é só assistir! 

Atualizado em 14 Nov 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade

Rita Repulsa, Zordon e Alpha 5 estão no novo trailer dos "Power Rangers"; assista

Remake da série dos anos 90 estreia em março

“xXx: Reativado” – terceiro filme da franquia estrelada por Vin Diesel estreia nesta quinta

Longa traz Nina Dobrev no elenco e tem participação de Neymar Jr.