Guia da Semana

Depois de 20 anos, Jim Carrey e Jeff Daniels estão de volta para reviver um dos papéis mais marcantes de suas carreiras: Debi & Lóide. Desta vez, a dupla descobre que Debi é pai de uma moça, partindo, então, em uma hilariante viagem para encontrá-la. É que, além de tudo, Debi está doente e precisa ter um rim doado de um parente legítimo - o que eles não esperavam é que a jornada poderia ser mais perigosa do que o imaginado! Há dúvidas de que séra sucesso na certa? Por isso, o Guia da Semana te dá 10 bons motivos para você assistir ao filme. Confira!

1. Jim Carrey e Jeff Daniels estão de volta - 20 anos depois. A dupla mais querida do cinema não mediu esforços para que o filme acontecesse mais uma vez. Foram 20 anos desde a estreia da primeira parte e, agora, Debi & Lóide nos fazem, mais uma vez, rir como crianças.

2. O filme quase não aconteceu! Depois de ser cancelado pela Warner Bros., "Debi & Lóide 2" encontrou sobrevida na Universal - ainda bem! Imagina se não rolasse mesmo?

3. Peter e Bobby Farrelly retornam à direção - Não seria a mesma coisa se "Debi & Lóide 2" fosse gravado por outro diretor. Por isso, os irmãos Farrelly assumem, mais uma vez, a direção.

4. Eles se superaram! Mesmo que Carrey e Daniels, durante o período que separa os dois filmes, tenham batido figurinha em ótimas comédias, a gente também viu os dois em muito filme cabeça: "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" é um exemplo para o primeiro e "As Horas", para o segundo. Entretanto, as dois mostram que continuam sabendo fazer rir como ninguém. Afinal, tem coisa mais engraçada que as caras e bocas de Jim Carrey?!

5. Quem assume o roteiro, é Sean Anders e John Morris. A dupla já escreveu a história de diversas comédias, como "Quero Matar Meu Chefe", "Família do Bagulho", "Os Pinguins do Papai!" e "Sex Drive: Rumo ao Sexo". É claro que daí só poderia sair coisa boa!

6. No elenco de apoio, o filme ainda conta com a veterana Kathleen Turner. Depois de roubar a cena com atuações densas no seriado "Californication", a atriz é uma surpresa e também nos arranca boas risadas.

7. Quem também dá as caras é o hilário Rob Riggle, de "Anjos da Lei" e "Vendedores Pirados". O papel da filha fica por conta da não menos engraçada Rachel Melvin, da série "Days Of Our Lives".


8. "Debi & Lóide 2" não é só um filme para os fãs do original. As novas aventuras da dupla promete conquistar, também, novos espectadores, mesmo aqueles que não tenham assistido à primeira parte.

9. É claro que as piadas antigas não ficam de fora: a célebre cena do "cachorro-móvel" ganha uma repaginada e o garoto cego (interpretado pelo mesmo ator) aparece outra vez. Nostalgia total!

10. Misturando um humor leve, bizarro e, às vezes, até ingênuo, o filme deixa de lado piadas preconceituosas, mostrando que não é preciso ofender para fazer rir. Arrasou!

11. Acima de tudo, "Debi & Lóide 2" retrata uma das amizades mais verdadeiras do cinema e, em algumas cenas, quase leva ao choro. Não acredita? Agora é só assistir!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 14 Nov 2014.