Guia da Semana

6 Motivos para ver Operação Big Hero com seu filho

Filme da Disney estreou no dia 25 de dezembro nos cinemas

Chega aos cinemas neste Natal o novo filme animado da Disney e o primeiro baseado em quadrinhos da Marvel. “Operação Big Hero” tem tudo o que as crianças mais gostam em histórias de super-heróis, mas também promete agradar aos pais com um conteúdo sensível e inteligente, além de um visual único.

Se você ainda não se convenceu, confira 6 motivos para você levar seus filhos para ver Operação Big Hero:

 

1. A diversão começa antes do filme

O longa da Disney é precedido por um curta-metragem chamado “Feast”, que mostra a vida de um cãozinho esfomeado que tem sua rotina transformada quando seu dono encontra uma namorada.

 

2. As crianças vão amar Baymax


O robô Baymax é feito de um material inflável e transparente e é programado para cuidar da saúde do pequeno protagonista Hiro Hamada. Diferente de outros super-heróis, sua força só é usada para proteger ou ajudar seu “paciente” a se sentir melhor. Baymax, além de tudo, é uma criatura fofa e cheia de bondade, que vai conquistar as crianças.

 

3. O filme pode convencer seu filho rebelde a gostar de estudar


Ou, pelo menos, a entender que a escola pode ser um lugar legal, onde ele vai desenvolver suas habilidades e construir coisas incríveis. De quebra, ele ainda pode sair do cinema pensando em estudar robótica!

 

4. Sua família pode aprender muito sobre responsabilidade e respeito


No filme, Hiro é uma criança com uma facilidade incrível para aprender robótica – mas é apenas uma criança. Diferente de outros filmes infantis, “Operação Big Hero” não larga seu protagonista sozinho entre um bando de adultos distraídos - Hiro está sempre cercado pelos mais velhos: seu irmão, os amigos do irmão e a tia, que os criou. A lição vale tanto para as crianças pequenas, que aprendem a valorizar os conselhos dos mais velhos, quanto para os adolescentes, que se veem representados na tela como modelos para a criança.

 

5. Você também vai gostar

As crianças podem adorar filmes infantis, mas os pais às vezes sofrem para acompanhá-las nos cinemas. No caso de “Operação Big Hero”, porém, você não precisa se preocupar: o filme é tão emocionante para os pequenos quanto para adultos. O longa trata de temas pesados como a perda (e provoca algumas lágrimas, sim), mas o faz de forma graciosa e suficientemente leve para não traumatizar as crianças. Além disso, os pais mais moderninhos vão amar as referências geeks que o filme carrega.

 

6. Você nunca viu uma animação assim


“Operação Big Hero” foi um daqueles filmes que precisou dar um passo além da tecnologia conhecida para poder ser feito. Foi desenvolvido um superprocessador para criar a cidade de San Fransokyo e um programa específico cuidou de simular a iluminação de cada ambiente de forma mais natural. O resultado é de cair o queixo.

Atualizado em 8 Jan 2015.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Sesc Santana exibe óperas europeias na tela de cinema

“A Flauta Mágica” e “Aida” têm exibições em janeiro

10 Filmes sul-coreanos que você precisa conhecer

Filmes como “A Criada” e “Invasão Zumbi” são exemplos do crescimento do cinema comercial no país

Michael Fassbender fala sobre a adaptação de “Assassin’s Creed” para os cinemas

Filme estreia no Brasil no dia 12 de janeiro

Natalie Portman encarna a Sra. Kennedy no pesado e surpreendente “Jackie”

Filme reconta o assassinato do presidente americano sob o ponto de vista da primeira-dama

Andrew Garfield fala sobre selinho em Ryan Reynolds no Globo de Ouro - e repete a dose em apresentador!

Ao falar sobre o assunto, Garfield beijou Stephen Colbert

“Moonlight” chega aos cinemas brasileiros às vésperas do Oscar 2017

Filme narra a história de um garoto negro que se descobre gay numa comunidade preconceituosa e violenta