Guia da Semana

8 filmes imperdíveis que estreiam em março

Hitchcock, Oz Mágico e Poderoso e Anna Karenina são algumas das estreias deste mês

Toda semana diversos filmes estreiam nos cinemas, mas alguns títulos se destacam; seja por ter uma figura de renome no elenco ou assinando a direção, por ser uma franquia já conhecida ou ter gerado comentários e polêmicas na crítica. 

Confira todas as estreias da semana
+ Conheça os vencedores do Oscar 2013
+ Veja os novos posters de Homem de Ferro 3 

Por isso, o Guia da Semana seleciona os grandes destaques do mês de março e te conta os motivos para assistir (ou não) às produções. Confira!

Colegas

 
Dirigido por Marcelo Galvão, o filme mostra três amigos com síndrome de down que, inspirados pelo roadie movie Thelma & Louise, roubam um carro e colocam o pé na estrada em busca de seus sonhos. O filme é uma divertida comédia que mostra detalhes simples da vida sob o ponto de vista de três sonhadores aventureiros.

 

Dezesseis Luas

 
No romance adolescente Dezesseis Luas, Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial que mora em um pequeno vilarejo na Carolina do Sul, onde vive isolado dos outros jovens e perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia esta garota aparece e logo começa um romance com Ethan, porém, ela tem poderes sobrenaturais e eles vão ter lutar contra uma maldição para ficarem juntos.  


Hitchcock

 
Dirigido por Sacha Gervasi, roteirista de O Terminal, o filme traz Anthony Hopkinscineasta Alfred Hitchcock e mostra os bastidores da produção do clássico Psicose. Scarlett Johansson também está no elenco como Janet Leight e reproduz a popular cena do assassinato no banheiro. O romance entre Hitchcock e sua esposa Alma Reville também é tratado no longa.

 

O Quarteto


Primeiro filme de Dustin Hoffman na direção, O Quarteto mostra três idosos que moram em um lar para cantores aposentados, onde fazem um concerto anual para angariar fundos para a instituição. No entanto, a ex-esposa de um desses cantores vai para o local e causa uma série de confusões com sua arrogância e se recusa a cantar. 
 

Oz, Mágico e poderoso

 
Dos estúdios Disney, o filme traz James Franco na pele do clássico personagem Mágico de Oz. A aventura começa quando ele é afastado de Kansas e vai para a Terra de Oz, mostrando os fatos que precedem a conhecida viagem de Dorothy. Lá ele conhece três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando.

 

Anna Karenina


Mais um remake de Anna Karenina, baseado na obra de Tolstoi, o filme vencedor do Oscar de melhor figurino mostra uma mulher casada que tem uma relação extraconjugal, na Rússica czarista do século 19. Anna Karenina viaja para a casa da cunhada e conhece o charmoso conde Vronksy, por quem se apaixona e abandona a família escandalizando a sociedade da época.  

 

G.I. Joe 2: Retaliação


Na sequência de G.I. Joe: A Origem da Cobra, a equipe dos G. I. Joe foi desmontada pelo governo e precisa agora lutar por conta própria contra Zartan (Arnold Vosloo), seus comparsas e os líderes mundiais influenciados por ele que iniciaram uma grande guerra. No elenco, atores como Bruce Willis, Channing Tatum, Dwayne Johnson e Ray Stevenson. 

Reality 


Do mesmo diretor de Gomorra, a comédia italiana mostra Luciano, um peixeiro que decide se inscrever no reality show Grande Fratello, o Big Brother da Itália. Obcecado pela ideia de se tornar uma celebridade, ele começa a distorcer a realidade de si mesmo e das pessoas a sua volta. O filme venceu o Grand Prix de Cannes e foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Atualizado em 2 Mar 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Corra!” – terror sobre preconceito racial é uma das melhores coisas que você verá nos cinemas neste ano

Filme de Jordan Peele estreia no dia 18 de maio nos cinemas

7 Filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em maio

"Corra!" e "Alien: Covenant" chegam aos cinemas neste mês

“Gostosas, Lindas e Sexies” – Sex and the City à brasileira chega aos cinemas com elenco plus-size

Filme estreia nesta quinta, 20 de abril

Será? Will Smith pode ser o Gênio no live-action de "Aladdin"

Segundo o Deadline, ator está em negociações com a Disney

5 Motivos para (ir correndo) ver “Guardiões da Galáxia Vol. 2”

Filme chega aos cinemas no dia 25 de abril e já tem ingressos à venda

“Paixão Obsessiva”: suspense trash com Katherine Heigl estreia nesta quinta

Heigl interpreta uma ex-mulher determinada a eliminar a atual