Guia da Semana

8 filmes imperdíveis que estreiam em março

Hitchcock, Oz Mágico e Poderoso e Anna Karenina são algumas das estreias deste mês

Toda semana diversos filmes estreiam nos cinemas, mas alguns títulos se destacam; seja por ter uma figura de renome no elenco ou assinando a direção, por ser uma franquia já conhecida ou ter gerado comentários e polêmicas na crítica. 

Confira todas as estreias da semana
+ Conheça os vencedores do Oscar 2013
+ Veja os novos posters de Homem de Ferro 3 

Por isso, o Guia da Semana seleciona os grandes destaques do mês de março e te conta os motivos para assistir (ou não) às produções. Confira!

Colegas

 
Dirigido por Marcelo Galvão, o filme mostra três amigos com síndrome de down que, inspirados pelo roadie movie Thelma & Louise, roubam um carro e colocam o pé na estrada em busca de seus sonhos. O filme é uma divertida comédia que mostra detalhes simples da vida sob o ponto de vista de três sonhadores aventureiros.

 

Dezesseis Luas

 
No romance adolescente Dezesseis Luas, Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial que mora em um pequeno vilarejo na Carolina do Sul, onde vive isolado dos outros jovens e perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia esta garota aparece e logo começa um romance com Ethan, porém, ela tem poderes sobrenaturais e eles vão ter lutar contra uma maldição para ficarem juntos.  


Hitchcock

 
Dirigido por Sacha Gervasi, roteirista de O Terminal, o filme traz Anthony Hopkinscineasta Alfred Hitchcock e mostra os bastidores da produção do clássico Psicose. Scarlett Johansson também está no elenco como Janet Leight e reproduz a popular cena do assassinato no banheiro. O romance entre Hitchcock e sua esposa Alma Reville também é tratado no longa.

 

O Quarteto


Primeiro filme de Dustin Hoffman na direção, O Quarteto mostra três idosos que moram em um lar para cantores aposentados, onde fazem um concerto anual para angariar fundos para a instituição. No entanto, a ex-esposa de um desses cantores vai para o local e causa uma série de confusões com sua arrogância e se recusa a cantar. 
 

Oz, Mágico e poderoso

 
Dos estúdios Disney, o filme traz James Franco na pele do clássico personagem Mágico de Oz. A aventura começa quando ele é afastado de Kansas e vai para a Terra de Oz, mostrando os fatos que precedem a conhecida viagem de Dorothy. Lá ele conhece três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando.

 

Anna Karenina


Mais um remake de Anna Karenina, baseado na obra de Tolstoi, o filme vencedor do Oscar de melhor figurino mostra uma mulher casada que tem uma relação extraconjugal, na Rússica czarista do século 19. Anna Karenina viaja para a casa da cunhada e conhece o charmoso conde Vronksy, por quem se apaixona e abandona a família escandalizando a sociedade da época.  

 

G.I. Joe 2: Retaliação


Na sequência de G.I. Joe: A Origem da Cobra, a equipe dos G. I. Joe foi desmontada pelo governo e precisa agora lutar por conta própria contra Zartan (Arnold Vosloo), seus comparsas e os líderes mundiais influenciados por ele que iniciaram uma grande guerra. No elenco, atores como Bruce Willis, Channing Tatum, Dwayne Johnson e Ray Stevenson. 

Reality 


Do mesmo diretor de Gomorra, a comédia italiana mostra Luciano, um peixeiro que decide se inscrever no reality show Grande Fratello, o Big Brother da Itália. Obcecado pela ideia de se tornar uma celebridade, ele começa a distorcer a realidade de si mesmo e das pessoas a sua volta. O filme venceu o Grand Prix de Cannes e foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Atualizado em 2 Mar 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ator de “Power Rangers” faz homenagem à Chapecoense durante a CCXP 2016

Elenco do filme participa da terceira edição da feira de cultura pop em São Paulo

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017