Guia da Semana

Quem é viciado em cinema, normalmente adora uma tecnologia para colocar o vício em dia. E sabe quando pinta aquela dúvida sobre algum filme, ator ou diretor? Ou ainda, quando você quer saber o que seus amigos andam vendo por aí?

Confira uma lista imperdível de apps para quem é cinelover. Além de ficar por dentro do que está rolando no universo do cinema, você vai encontrar alguns aplicativos pra usar naquela hora que quiser ver um filme no smartphone e tablet ou pra quando estiver na pilha de um joguinho pra passar o tempo. Nem precisa ser cinéfilo pra querer todos esses apps juntinho de você.

IMDb Movies & TV

Se você é ligadão em cinema, conhece o Internet Movie Database e se não for, certamente já caiu por acidente no site. O IMDb é uma espécie de banco de dados sobre o universo do cinema em que você acessa desde perfil de diretores e atores até trailers de filmes e notícias do cinema.

PrimePass

A proposta do PrimePass é proporcionar idas ilimitadas ao cinema. Funciona assim: o usuário baixa grátis o aplicativo para conferir a programação completa dos cinemas. Pagando uma assinatura mensal de R$ 99,90 consegue-se acessar até 31 filmes por mês no cinema. Na mesma hora do download a licença já está valendo e não é necessário pegar fila, basta apresentar o código gerado no celular ao atendente. Se o assinante quiser, pode ir todos os dias ao cinema, desde que respeite o intervalo de 24 horas.

Air Video

Esse aplicativo é ótimo pra quem quer ver filmes por streaming ou ainda acessar qualquer um de seus arquivos com o aparelho desconectado. Você pode fazer transferências de vídeo do computador para seu tablet ou smartphone e assistir em qualquer lugar.

Crackle

O Crackle é um aplicativo que permite que você assista filmes e séries de graça através do seu tablet ou smartphone. Mesmo com um acervo de filmes e séries antigos vale a pena. É tudo de graça mesmo e não tem problema ver anúncios e propagandas no meio do vídeo, vai?

Cine Mobits

Você não dá nada para o aplicativo logo que você baixa, mas ele é excelente. Rapidinho você faz uma consulta dos filmes que estão passando em todos os cinemas brasileiros e dá para fazer a busca por cinema, filmes ou cidade. Tem os horários, os endereços das salas e ainda as sinopses e trailers dos filmes.

Netflix

Bom, todo mundo já conhece o Netflix, né? Mas mesmo assim é importante coloca-lo nessa lista. Tanto o aplicativo para tablets quanto para os smartphones são ótimos. É super fácil de acessar os filmes e a qualidade dos vídeos são incríveis.

What's the Movie?

Esse joguinho é na pegada do Song Pop, mas a ideia aqui é desafiar quem curte cinema. Se você tem boa memória vai tirar de letra e adivinhar todos os trailers que estão disponíveis no aplicativo. Quanto mais rápido você adivinhar, mais pontos você ganha!

Famous Objects from Classic Movies

Aqui você precisa acertar o nome do filme apenas vendo objetos famosos de filmes clássicos do cinema. Uma imagem estática aparece na tela e você adivinha como um jogo da forca. No total são 150 filmes e o joguinho e mais que viciante.

Guess the Movie

É quaaaaaaase igual o Famous Objects From Classic Movies, mas aqui você pode escolher entre diversas categorias como filmes que venceram o Oscar ou as últimas produções. Ah! E ao invés de ser somente objetos clássico, o app traz posters também de personagens e cenas famosas de filmes.

Por Juliana Andrade e Marina Marques

Atualizado em 30 Set 2015.