Guia da Semana

Toda semana diversos filmes estreiam nos cinemas, mas alguns títulos se destacam; seja por ter uma figura de renome no elenco ou assinando a direção, por ser uma franquia já conhecida ou ter gerado comentários e polêmicas na crítica.

>> Confira todas as estreias da semana
>> Taylor Lautner divulga Amanhecer Parte 2 no Brasil

Por isso, o Guia da Semana seleciona os grandes destaques do mês de novembro e te conta os motivos para assistir (ou não) às produções. Confira!



2 de Novembro

Frankenweenie


A nova animação de Tim Burton segue a linha de outros filmes do diretor como O Estranho Mundo de Jack e Noiva Cadáver. Filmado em preto e branco e renderizado em 3D, Frankenweenie mostra o jovem Victor conduzindo uma experiência científica para trazer de volta à vida seu amado cão Sparky, e acaba enfrentando consequências inesperadas e, às vezes, monstruosas.

Possessão


Depois das estreias de Atividade Paranormal 4 e A Entidade, Possessão segue a linha de filmes de terror e promete (também) alcançar alta bilheteria. Nessa trama, um casal não dá importância para uma velha caixa de madeira que a filha encontra em um brechó, no entanto, nela existe um espírito maligno que a devora pouco a pouco.

Magic Mike


Muita gente esperou por essa estreia em outubro, que acabou ficando para novembro. Na comédia de Steven Soderbergh, Channing Tatum vive Mike, um experiente stripper que está ensinando um jovem como se dar bem na profissão. Ele conhece a irmã deste rapaz e se interessa por ela, até que seu estilo de vida começa a interferir nessa possível relação. O filme é inspirado na vida de Channing Tatum, que trabalhou como stripper antes de ser ator.



9 de Novembro

Argo

Terceiro filme dirigido pelo ator Ben Affleck (Medo da Verdade; Atração Perigosa), Argo já está no topo das bilheterias dos Estados Unidos e Canadá. Baseado em uma história real, o drama se passa no Irã com uma operação secreta para resgatar seis americanos refugiados. Ben Affleck também está no elenco do filme.



15 de Novembro



O Homem da Máfia


Com Brad Pitt como protagonista, O Homem da Máfia é uma adaptação do romance de George V. Higgins. No longa, Pitt vive um detetive contratado para investigar um roubo em um jogo de pôquer que acontecia sob a proteção da máfia.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2


Um dos grandes lançamentos do ano, Amanhecer Parte 2 é o quinto e último filme da Saga Crepúsculo. Com Bella e Edward casados e com a filha Renesmee, a história mostra um novo momento da vida do casal agora com Bella transformada em vampiro – o que promete fortes cenas de ação - e com uma batalha sangrenta que se inicia quando os Volturi ficam sabendo do nascimento de Renesmee.




23 de Novembro

Curvas da Vida


Com Justin Timberlake e Clint Eastwood no elenco, Curvas da Vida é um drama de um velho olheiro de baseball (Eastwood) que está perdendo a visão e viaja para analisar um jogador promissor. Este é o primeiro filme dirigido por Robert Lorenz que já foi assistente de direção de vários filmes de Clint Eastwood.



30 de novembro


Os Penetras

Comédia brasileira mostra tudo o que pode dar errado em uma festa de Ano Novo, no Rio de Janeiro. O filme é estrelado por Marcelo Adnet e Eduardo Sterblich que vivem dois amigos com personalidades opostas a procura de aventuras.

A Origem dos Guardiões


Nova animação da Dream Works, A Origem do Guardiões é uma adaptação da série de livros The Guardians of Childhood, escrita por William Joyce. Com exibição em 3D, o longa conta uma história épica em que Papai Noel e Coelho da Páscoa se unem para deter o Bicho Papão.

Atualizado em 5 Nov 2012.