Guia da Semana

À brasileira

Depois do sucesso mundial, High School Musical ganha versão tupiniquim e espera agradar aos fãs

Foto: Divulgação

O elenco da versão nacional de High School Musical

Em 2006 surgiu um fenômeno no mundo teen: o filme High School Musical, que lançou ao estrelato os atores Zac Efron e Vanessa Hudgens. O filme foi sucesso absoluto de bilheteria, o que rendeu quatro continuações.

A fórmula deu tão certo que países da América Latina, como Argentina e México, fizeram suas próprias versões do amor adolescente vivido na época do colégio, misturado com muita música e dança. Como o Brasil não poderia ficar de fora dessa moda, começou a gravar sua adaptação, que deve chegar às telas no início de 2010.

Na versão dirigida por César Rodrigues, Olavo e Renata - os protagonistas - mesmo sendo muito diferentes (ele, o astro do time de futebol da escola, e ela, uma menina super estudiosa) se apaixonam à primeira vista. Além disso, a volta às aulas guarda uma surpresa para os alunos: um grande concurso de música que mobiliza a escola inteira. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

O projeto

Foto: Divulgação

Os protagonistas do filme, Olavo e Renata

"Fundamentalmente, a história é a mesma da versão original. É um encontro com o primeiro amor. Aquela primeira sensação de paixão. As diferenças são muito pequenas, o conceito da versão americana está mantido, que é a descoberta do amor e da amizade", explica o diretor. O roteiro conta com forte conteúdo musical, a cargo de Guto Graça Mello, que produziu músicas inéditas para o roteiro. Já as coreografias ficaram sob a responsabilidade de Tânia Nardini.

High School Musical - O Desafio é o primeiro filme com a marca Disney no Brasil, coproduzido pela Walt Disney Studios Motion Pictures Brasil, que também será responsável pela distribuição.

As gravações

Foto: Divulgação

Wanessa Camargo faz participação no longa

O elenco traz os finalistas (Bia, Moroni, Karol, Samuel, Paula, Fellipe, Renata e Olavo) selecionados a partir da promoção High School Musical - A Seleção, promovida pelo Disney Channel e SBT. "Tivemos que trabalhar bastante a interpretação, porque cantar e dançar todos fazem muito bem. Não é a toa que chegaram onde chegaram. Eles passaram pelas eliminatórias para estar aqui. O grande desafio era fazer que eles conduzissem uma história com uma interpretação bacana, também, com todas as características que o personagens exigiam", conta César Rodrigues.

Para solucionar o problema de integração, todo o elenco morou junto durante as seis semanas de gravação. "Era importante ter um lugar onde eles pudessem trabalhar corpo, voz e interpretação, para que as coisas pudessem render como a gente esperava. Até porque, tudo aconteceu muito rápido e precisávamos realmente chegar às gravações bem preparados e entrosados. Por isso foi fundamental essa preparação", ressalta o diretor.

Outras locações, como o Arpoador e o Bosque da Barra, pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, serviram como cenário para contar a história adolescente que pretende encantar tanto os fãs brasileiros quanto conseguiu a versão original.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Mais de 20 fotos inéditas de "Transformers: O Último Cavaleiro" vazam na internet; confira

Próximo longa da franquia estreia em junho de 2017

"O Círculo": Suspense com Tom Hanks e Emma Watson ganha primeiro trailer

Em 2017, os atores vão se encontrar nas telonas pela primeira vez

Após polêmica, Bernardo Bertolucci desmente estupro em "Último Tango em Paris"

Diretor julgou repercussão como um "mal-entendido ridículo"

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" tem o trailer mais assistido da história da Marvel

Continuação do longa de 2014 chega aos cinemas em abril de 2017

"Sully - O Herói do Rio Hudson" ganha nova data de estreia no Brasil

Filme em que Tom Hanks evita acidente aéreo teve lançamento adiado após tragédia com Chapecoense

Apresentador Jimmy Kimmel comandará o Oscar 2017

Notícia foi confirmada pela revista Variety