Guia da Semana

As melhores mães do cinema

Bella Swan, Juno, Sarah Connor e outras super mães do cinema. Confira!

Em clima de Dia das Mães, o Guia da Semana uniu o momento de homenageá-las ao amor pelo cinema e relembramos aqui grandes figuras maternas das telonas. Começamos com a guerreira Sarah Connor, de O Exterminador do Futuro, e vamos até a querida Bella Swan, da Saga Crepúsculo. 

Confira uma lista com 8 mamães especiais dos cinemas: 


Sarah Connor - O Exterminador do Futuro 2

Com uma máquina vinda do futuro buscando acabar com a vida de seu filho de 15 anos, a heroína Sarah Connor não mediu esforços para protegê-lo. Além de acabar com o exterminador do futuro, ela também enfrentou a polícia e outros inimigos com todas as armas que estiveram ao seu alcance. 


Mrs. Gump - Forrest Gump - O Contador de Histórias

Quando Forrest Gump (Tom Hanks) começa a contar a longa aventura que é sua vida para uma mulher desconhecida, logo percebemos como são marcantes os ensinamentos de sua mãe Mrs. Gump (Sally Field). Além do carinho, ele repete frase que aprendeu com ela e carregou para sempre como "A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar".


Jackie Harrison - Lado a Lado

No emocionante Lado a Lado, Susan Sarandon é Jackie Harrison, uma mulher divorciada e super mãe de duas crianças. Com a dificuldade de digerir a nova relação do ex-marido com uma bela fotógrafa vivida por Julia Roberts, ela ainda descobre que está com uma doença terminal.  


Christine Collins - A Troca

No drama dirigido por Clin Eastwood, Angelina Jolie é Christiane Collins, uma mãe solteira que volta do trabalho e descobre que seu filho desapareceu. A partir daí ela começa uma exaustiva batalha para encontrá-lo pressionando autoridades que, após cinco meses, aparecem com um garoto que Christiane sabe que não é seu filho.  


Juno MacGuff - Juno

Juno é uma garota de 16 anos que engravida de um amigo com quem transou apenas uma vez. Sem condições de criar o bebê, ela pensa em aborto, mas decide entregá-lo a um casal que deseja muito um filho e não pode ter. O filme é um drama sensível sobre os processos de ser uma garota, uma mulher e mãe.  


Nic e Jules - Minhas Mães e Meu Pai

Annette Bening e Julianne Moore interpretam o casal homossexual Nic e Jules que concebem dois filhos por inseminação artificial. Quando um dos filhos alcança a maioridade, ele resolve ir a busca do pai biológico que logo é encontrado e muda a rotina das duas mães.  


Leigh Anne Tuohy - Um Sonho Possível

Em Um Sonho Possível, Sandra Bullock é Leigh Anne Tuohy, uma rica mãe de família que em um dia de chuva se comove com a situação de Michael Oher, um jovem negro da periferia com talento para os esportes. Após acolhê-lo em sua casa naquela noite, ela cria uma relação de mãe e filho com ele o ajuda a se tornar um sucesso do futebol americano. 


Bella  Swan - A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2

Na última parte da Saga Crepúsculo, Bella Swan está casada com Edward Cullen e transformada em vampira. Dessa união nasceu Renesmee, uma garota especial que traz consigo características dos humanos e dos vampiros, o que desperta o interesse do clã dos Volturi. Neste filme, Bella enfrenta uma batalha para salvar sua filha.

Atualizado em 13 Mai 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017

Cahiers du Cinéma elege os melhores filmes de 2016

O brasileiro "Aquarius" aparece em quarto lugar na lista

Após acidente aéreo, estreia de “Sully” é adiada

Filme com Tom Hanks sobre um piloto de avião seria lançado nesta quinta-feira

Fã edita os oito filmes de Harry Potter em um único vídeo de 78 minutos

Porque quantidade não é qualidade! :p