Guia da Semana

Em clima de Dia das Mães, o Guia da Semana uniu o momento de homenageá-las ao amor pelo cinema e relembramos aqui grandes figuras maternas das telonas. Começamos com a guerreira Sarah Connor, de O Exterminador do Futuro, e vamos até a querida Bella Swan, da Saga Crepúsculo.

Confira uma lista com 8 mamães especiais dos cinemas:


Sarah Connor - O Exterminador do Futuro 2

Com uma máquina vinda do futuro buscando acabar com a vida de seu filho de 15 anos, a heroína Sarah Connor não mediu esforços para protegê-lo. Além de acabar com o exterminador do futuro, ela também enfrentou a polícia e outros inimigos com todas as armas que estiveram ao seu alcance.


Mrs. Gump - Forrest Gump - O Contador de Histórias

Quando Forrest Gump (Tom Hanks) começa a contar a longa aventura que é sua vida para uma mulher desconhecida, logo percebemos como são marcantes os ensinamentos de sua mãe Mrs. Gump (Sally Field). Além do carinho, ele repete frase que aprendeu com ela e carregou para sempre como "A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar".


Jackie Harrison - Lado a Lado

No emocionante Lado a Lado, Susan Sarandon é Jackie Harrison, uma mulher divorciada e super mãe de duas crianças. Com a dificuldade de digerir a nova relação do ex-marido com uma bela fotógrafa vivida por Julia Roberts, ela ainda descobre que está com uma doença terminal.


Christine Collins - A Troca

No drama dirigido por Clin Eastwood, Angelina Jolie é Christiane Collins, uma mãe solteira que volta do trabalho e descobre que seu filho desapareceu. A partir daí ela começa uma exaustiva batalha para encontrá-lo pressionando autoridades que, após cinco meses, aparecem com um garoto que Christiane sabe que não é seu filho.


Juno MacGuff - Juno

Juno é uma garota de 16 anos que engravida de um amigo com quem transou apenas uma vez. Sem condições de criar o bebê, ela pensa em aborto, mas decide entregá-lo a um casal que deseja muito um filho e não pode ter. O filme é um drama sensível sobre os processos de ser uma garota, uma mulher e mãe.


Nic e Jules - Minhas Mães e Meu Pai

Annette Bening e Julianne Moore interpretam o casal homossexual Nic e Jules que concebem dois filhos por inseminação artificial. Quando um dos filhos alcança a maioridade, ele resolve ir a busca do pai biológico que logo é encontrado e muda a rotina das duas mães.


Leigh Anne Tuohy - Um Sonho Possível

Em Um Sonho Possível, Sandra Bullock é Leigh Anne Tuohy, uma rica mãe de família que em um dia de chuva se comove com a situação de Michael Oher, um jovem negro da periferia com talento para os esportes. Após acolhê-lo em sua casa naquela noite, ela cria uma relação de mãe e filho com ele o ajuda a se tornar um sucesso do futebol americano.


Bella Swan - A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2

Na última parte da Saga Crepúsculo, Bella Swan está casada com Edward Cullen e transformada em vampira. Dessa união nasceu Renesmee, uma garota especial que traz consigo características dos humanos e dos vampiros, o que desperta o interesse do clã dos Volturi. Neste filme, Bella enfrenta uma batalha para salvar sua filha.

Atualizado em 13 Mai 2013.