Guia da Semana


A espera por este filme me fez pensar por alguns instantes: "Estou ficando velho!"; A cada matéria, teaser, fotos e vídeos que eu buscava e acompanhava pela net, me faziam entrar em momentos eternos de nostalgia ...

Lembrava repetidamente, dos meus "bonequinhos" dos transformers. Só do Bumblebee eu deveria ter uns quatro, (risos): amarelo, vermelho, azul, amarelo, pois é, até se repetiam. Tive o Optimus, o Megatron e diversos outros que não me recordo mais.

Pois bem, chegou a hora de matar a saudade e buscar no fundo do armário, os sobreviventes a cinco mudanças de casa, dois irmãos mais novos e 17 anos na história da minha vida - Será que eu vou conseguir achar algum?

Pelas críticas que já li, este deverá ser um dos melhores filmes da temporada até o momento. Seu recheio integra harmoniosamente nostalgia, inovação, humor e lutas, o que é que você quer mais num filme?!?!

Tá bom, tá bom, temos um pouco de romance para o lado feminino da platéia, através da história do jovem que quer comprar o seu primeiro carro para impressionar as menininhas e dar uma mudança em sua vida. Mas não se animem demais garotas, pois fiquei sabendo que esta parte da história é bem superficial e secundária, mas valerá para uns bons momentos de beijos e amassos no cinema ! ;o)

O mix de estilos entre estes dois grandes feras do cinema (e grandes ídolos meus, por sinal), Spielberg e Michael Bay parece ter agradado muito! O realismo de cenas fora de estúdios que Michael Bay tanto gosta e o toque nostálgico dos anos 80 de Spielberg, encontram-se a cada momento do filme. Para os mais atentos a estes detalhes, vai aqui a dica para prestar atenção nesta mistura.

A estréia está prevista para o dia 20 de julho, ou seja, agora falta pouquinho para o tão esperado dia, vamos aguardar o chamado do nosso líder, ou melhor, o líder dos Autobots, Optimus Prime: - "Autobots, transformar e rodar!"

Ou no nosso caso seria: - "Meus amigos, vambora pro cinema!!!"

Fotos: Divulgação/Paramount

Leia as colunas anteriores do Gui Horácio:

? Quarteto Prateado: A nova aventura do Quarteto Fantástico invade as telonas

? Falta muito? Já chegou?: A expectativa o recente Shrek Terceiro

? It´s Pizza Time!: As Tartarugas Ninja ganharam mais uma adaptação para os cinemas

Quem é o colunista: Guilherme Horácio, cinéfilo desde a infância, curte muito viajar, conhecer novos lugares e pessoas, além de seu hobby por fotografia.

O que faz: Trabalha com Publicidade e Internet, em planejamento de Mídia On-line.

Pecado gastronômico: Sashimi ou Churrasco? Eis a questão!

Melhor lugar de São Paulo: Minha casa do coração, o Estádio do Morumbi.

Fale com ele ou acesse o blog dele: [email protected] e http://guihoracio.blogspot.com.

Atualizado em 6 Set 2011.