Guia da Semana

Os maiores heróis da DC Comics, Batman e Superman, aparecerão juntos num único filme em 2015. O anúncio, feito durante a Comic Com San Diego, em julho, veio sem maiores explicações sobre o roteiro, o que causou uma enxurrada de especulações entre os fãs.

+ Confira as notícias de cinema
+ Veja outros filmes divulgados na Comic Con 20313

O que se sabe, até o momento, é que Zack Snyder e David Goyer, dupla que dirigiu e escreveu o último longa-metragem com o Superman (O Homem de Aço), repetirá a parceria no novo filme. Os atores Henry Cavill, Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane também estão escalados.

Christian Bale, que interpretou o Batman na trilogia dirigida por Christopher Nolan, já anunciou que não voltará a viver o personagem, o que coloca uma dúvida crucial sobre quem vestirá a capa do homem-morcego em 2015.

Laurence Fishburne e Amy Adams em Homem de Aço

Segundo rumores, a produção tem procurado atores um pouco mais velhos, na faixa dos 40 anos e grisalhos, o que pode ser uma pista para o enredo: em 1986, Frank Miller publicou uma série em quadrinhos chamada Batman: O Cavaleiro das Trevas, que trazia um Bruce Wayne aposentado em conflito com o Superman. Miller e Snyder irão conversar sobre os rumos da história nos cinemas para combinar os detalhes.

Também é certo que o novo filme trará os heróis como inimigos, e não aliados. Goyer afirmou, durante as comemorações do 75º Aniversário do Superman, que não sabia se o título seria “Superman vs. Batman” ou “Batman vs. Superman” – mas deixou claro que seria uma disputa.

A produção deve começar no ano que vem.

Por Juliana Varella

Atualizado em 5 Ago 2013.