Guia da Semana

Foi anunciado nesta terça-feira, 29 de abril, o elenco oficial do próximo filme da saga Star Wars, o Episódio VII. Atores mais conhecidos na TV do que no cinema se misturaram a novos talentos e aos veteranos do elenco original, como já era especulado. Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill voltam a se reunir, assim como Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2).

Entre os novos nomes, o público poderá reconhecer Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis), Andy Serkins (o Gollum de Senhor dos Anéis, conhecido como o maior ator de motion capture de Hollywood) e Max Von Sydow (de O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman, e de vários filmes mais recentes como Ilha do Medo).

Completam a equipe John Boyega (que está no ar na série 24 Horas: Live Another Day), Daisy Ridley (de séries como Blue Season), Adam Driver (também de Inside Llewyn Davis e de Lincoln) e Domhnall Gleeson (o Bill Weasley da saga Harry Potter).

John Williams retorna para compor a trilha sonora, como na série clássica, e J. J. Abrams será diretor, roteirista (ao lado de Lawrence Kasdan) e produtor (com Kathleen Kennedy e Bryan Burk). A data oficial de estreia é 18 de dezembro de 2015.

Por Juliana Varella

Atualizado em 14 Dez 2015.