Guia da Semana

Conheça as melhores salas de cinema em Belo Horizonte

Cineart Del Rey, Cine Humberto Mauro e muitos outros cinemas estão na lista

Além de uma programação cultural, ir ao cinema é ideal para relaxar e passar um tempo com amigos e com a família. Em Belo Horizonte, assistir a filmes em salas de cinema é um programa muito popular e, por isso, a cidade abriga diversas opções para todos os tipos de gosto.

Confira as salas de cinema em BH que mais se encaixam no seu perfil:

Cine Humberto Mauro

Localizado dentro do Palácio das Artes, esse cinema foi criado em 1978 e sedia mostras de cinema focadas em trabalhos de diretores lendários ou em temas fundamentais para história da sétima arte.

A sala é pequena, porém aconchegante. São 129 lugares, alguns dos quais são reservados para pessoas com deficiências físicas. Outro atrativo é que a programação é sempre gratuita. Porém, ele não oferece estacionamento para clientes.

Cineart Ponteio Lar Shopping

Embora esteja localizado dentro de um shopping, as salas do Ponteio abrigam tanto filmes mais intelectuais quanto os mais comerciais. Esse mix é, com certeza, um dos atrativos do local, que conta com quatro salas, sendo duas 3D.

Quem estiver disposto a gastar mais no ingresso também pode assistir a filmes na sala première, que conta com poltronas totalmente reclináveis e garçons atendendo a pedidos durante o filme. Os clientes também podem usufruir do estacionamento do shopping.

Cinemark Diamond Hall

Depois de passar por uma reforma há alguns anos, o cinema do shopping Diamond Mall ficou muito mais agradável. Ao todo são seis salas, sendo duas delas com tecnologia 3D e totalizando 1.123 lugares. Uma coisa interessante é que, apesar de estar localizado em um shopping, não é raro exibirem filmes mais cults, tanto do cinema brasileiro quanto internacional. Assim como no Cineart Ponteio, os clientes pode usar o estacionamento do shopping.

Cineart Del Rey

Muito procurado por moradores da região Centro-Oeste da cidade, ele exibe, principalmente, superproduções norte-americanas. Devido à grande demanda de público, o cinema oferece 7 salas, mas somente uma com tecnologia 3D. Ele também tem estacionamento para clientes.

Cinemark Pátio Savassi

Com sete salas muito bem localizadas na região Centro-Sul, esse cinema é point de adolescentes e jovens que procuram por filmes blockbuster. Mesmo sem parecer muito grande, é um dos maiores da capital mineira, com quase 2.000 lugares.

Uma coisa interessante é que o Cinemark Pátio frequentemente oferece sessões às 23h nas noites de sexta-feiras e aos sábados, dando uma opção diferente para o público. Os clientes também podem usar o estacionamento do shopping.

Cineart Cidade

As salas de cinema do shopping Cidade também foram reformadas recentemente e, por isso, contam com poltronas confortáveis e acesso bem sinalizado. Das oito salas, duas são 3D.

O curioso desse cinema é que a maioria dos filmes exibidos são dublados, inclusive os filmes que não são voltados para um público infantil.

Ele também conta com estacionamento para clientes.

Cineart Minas Shopping

Outro cinema que passou recentemente por uma reforma para melhor se adequar às exigências do público foi o do Minas Shopping. Antes, ele oferecia apenas três salas, mas agora tem seis, sendo duas 3D, que abrigam cerca 1.200 espectadores.

Assim como a maioria dos cinemas localizados em shoppings, os filmes exibidos são comerciais, não havendo espaço para aqueles fora desse circuito.

Cinemark BH Shopping

Localizado em um dos bairros mais chiques da cidade, as 10 salas de cinema do BH Shopping são muito concorridas, principalmente nos finais de semana. Essa quantidade de salas o torna o cinema que oferece maior diversidade de títulos, embora grande maioria deles seja voltada para filmes comerciais com grande apelo de público. Ele também oferece estacionamento para clientes.

BR 356, 3049 - (31) 3286-1509 Leia mais

Atualizado em 4 Ago 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017

Cahiers du Cinéma elege os melhores filmes de 2016

O brasileiro "Aquarius" aparece em quarto lugar na lista

Após acidente aéreo, estreia de “Sully” é adiada

Filme com Tom Hanks sobre um piloto de avião seria lançado nesta quinta-feira

Fã edita os oito filmes de Harry Potter em um único vídeo de 78 minutos

Porque quantidade não é qualidade! :p