Guia da Semana

Crítica: “Bata Antes de Entrar” transforma fantasia masculina em terror psicológico trash

Filme é dirigido por Eli Roth, de “O Albergue” e “The Green Inferno”

Curioso para assistir ao novo suspense com Keanu Reeves? Pense de novo. “Bata Antes de Entrar”, que estreia nesta quinta-feira (1º de outubro), explora uma fantasia masculina com ecos de “Violência Gratuita” e “Laranja Mecânica”, mas sem Michael Haneke ou Stanley Kubrick para segurar a onda. No lugar, temos Eli Roth – diretor de um sucesso só (“O Albergue”), cujo trabalho mais polêmico é um filme sobre canibais passado na Amazônia (“The Green Inferno”).

Reeves interpreta Evan, um arquiteto casado e pai de dois filhos. Sua família é feliz, no estilo “propaganda de margarina”, e sua casa é narcisisticamente decorada com quadros dos próprios moradores e esculturas feitas pela esposa, uma artista plástica. Há uma tensão nas entrelinhas, sugerindo que Evan já a traiu com mulheres mais novas.

As coisas começam a esquentar quando a família vai viajar e ele fica sozinho em casa para terminar um trabalho. Na primeira noite, chove muito e duas garotas seminuas (Lorenza Izzo e Ana de Armas) tocam a campainha. O que se segue é uma sequência de diálogos dignos do mais previsível pornô. Mas esse é só o começo.

Os problemas só começam a aparecer na manhã seguinte, quando as meninas mudam radicalmente de comportamento e começam a ameaçar o anfitrião, destruindo sua casa, ameaçando denunciá-lo por abuso de menores e agindo como criancinhas mimadas. Um horror, no pior sentido da palavra.

Roth tenta inserir mensagens de moralidade e feminismo nas falas das garotas (que, afinal, seduzem o homem para provar que ele é um traidor), mas o conjunto do longa é tão machista e tão distante da realidade que fica difícil levar esse discurso a sério. Mais fácil pensar no filme como um trash da madrugada.

Atualizado em 7 Out 2015.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Mais de 20 fotos inéditas de "Transformers: O Último Cavaleiro" vazam na internet; confira

Próximo longa da franquia estreia em junho de 2017

"O Círculo": Suspense com Tom Hanks e Emma Watson ganha primeiro trailer

Em 2017, os atores vão se encontrar nas telonas pela primeira vez

Após polêmica, Bernardo Bertolucci desmente estupro em "Último Tango em Paris"

Diretor julgou repercussão como um "mal-entendido ridículo"

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" tem o trailer mais assistido da história da Marvel

Continuação do longa de 2014 chega aos cinemas em abril de 2017

"Sully - O Herói do Rio Hudson" ganha nova data de estreia no Brasil

Filme em que Tom Hanks evita acidente aéreo teve lançamento adiado após tragédia com Chapecoense

Apresentador Jimmy Kimmel comandará o Oscar 2017

Notícia foi confirmada pela revista Variety