Guia da Semana

Dos produtores de "Atividade Paranormal", "A Entidade" foi um dos filmes de terror mais assistidos de 2012. Como a maioria dos lançamentos da Blumhouse Productions, o longa chamou atenção pela originalidade do roteiro e qualidade das cenas. Em 2015, no próximo dia 3 de setembro, o vilão Sinister invade as telonas mais uma vez com uma sequência novinha em folha, "A Entidade 2".

Na história, Courtney é uma jovem mãe solteira que, para fugir das garras do ex-marido, muda-se com os filhos para uma afastada casa no interior americano. Não demora para que a família perceba que o local foi palco de estranhos acontecimentos (leia-se sanguinários assassinatos) e que, novidade, estão "marcados para morrer". Nada muito diferente do que estamos acostumados.

A Entidade 2

"A Entidade 2", porém, chega aos cinemas com a promessa de agradar, principalmente, os fãs da série. E não será difícil conseguir. Assim como no longa anterior, o diretor Ciarán Foy incrementa as cenas com a mesma técnica de outrora: os perturbadores assassinatos são mostrados em gravações de 35mm o que, não sabemos exatamente o por quê, deixa tudo mais assustador. Porém, fica só nisso.

A Entidade 2

Como é de se esperar, o enredo não empolga, assim como a tensão, facilmente dispersada (se é que ela existe em algum momento). Não é imperdível, porém, pelo menos, destaca-se entre os terríveis filmes de terror que andamos vemos por aí. Esperemos o próximo.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 2 Set 2015.