Guia da Semana

Crítica: Reese Witherspoon e Sofia Vergara são a dupla perfeita em “Belas e Perseguidas”

Comédia policial segue a linha de “Miss Simpatia” e explora o humor feminino

Comédias policiais não são nenhuma novidade nos cinemas e, desde que Sandra Bullock quebrou preconceitos em “Miss Simpatia”, mulheres também não são novidade no gênero. Mas isso foi em 2000 e, de lá para cá, muito pouco se viu na mesma linha - até agora. Neste fim de semana, Reese Witherspoon e Sofia Vergara unem forças à diretora Anne Fletcher (“A Proposta”) e trazem o engraçadíssimo (e super feminino) “Belas e Perseguidas” às telonas.

Witherspoon é Cooper, uma policial que seguiu a profissão depois de passar a infância e a adolescência inteiras na traseira do carro de seu pai, também policial. Estudiosa e correta, mas um pouco ingênua, ela ganha a chance de provar seu valor numa missão de transporte de duas testemunhas: um traficante e sua esposa, Daniella (Vergara).

Logo de cara, as coisas dão errado quando duas gangues opostas atacam o casal, matando o traficante e um agente. Cooper foge com Daniella, mas logo descobre que ela mesma está sendo procurada e que a polícia pode estar envolvida no crime. É aí que começa a aventura.

Cooper e Daniella são uma daquelas duplas de opostos que se completam: uma é baixinha (sua altura é alvo de grande parte das piadas), desajeitada e CDF; a  outra é alta, vaidosa e com uma paixão exagerada por sapatos. Enquanto fogem tanto da polícia quanto dos traficantes, elas vão se conhecendo melhor e deixando de lado alguns julgamentos.

“Belas e Perseguidas” é uma comédia de amigas, para ser vista por amigas e  ajudar a lembrar por que algumas de nós se dão tão bem apesar das diferenças. O filme, é claro, também é engraçado (e atraente) o suficiente para agradar ao público masculino, mas fica evidente que esse não é o alvo. O longa estreia no dia 2 de julho e é uma boa opção para o fim de semana.

 

Atualizado em 1 Jul 2015.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas