Guia da Semana

Dos palcos às telonas

Nem só de filme vive a sétima arte. Balés, óperas, shows e esportes já fazem parte da programação dos cinemas mundo afora

Considerado um dos programas preferidos para fechar a noite após o expediente e destino quase certo aos finais de semana, o cinema não parou no tempo nem deixou de se reinventar. Das películas mudas e em preto e branco até a tecnologia 3D - que permite ao espectador ter a percepção de profundidade -, a sétima arte expandiu ainda mais os horizontes.

Agora, é possível assistir na telona óperas internacionais transmitidas ao vivo, apresentações de dança, shows inéditos e montagens de espetáculos feitas especialmente para o formato cinematográfico. E não é só isso. Os que sonham em assistir, numa tela gigante, àquela final de campeonato de futebol, de tênis ou de boxe, já podem comemorar: o esporte também invadiu as telonas. Tudo isso sem precisar viajar e com direito a pipoca, refrigerante, poltronas love seat, som e imagem de última geração. 

Para quem aprecia música clássica e gosta de cinema, ver uma ópera na telona é unir o útil ao agradável. "Eu já assisti a quatro óperas no cinema, duas com transmissão ao vivo e duas gravadas. É uma ótima experiência, porque aproxima o público da arte e parece que você está no teatro. A visão pode ser até melhor, dependendo do local em que você estaria na casa de espetáculo", conta o advogado Nilson José, de São Paulo. 

O que vem por aí

Seja qual for seu estilo, opções não faltam para um cineminha fora do comum. Até o final do ano, estão previstas transmissões ao vivo de partidas dos mais variados esportes e de espetáculos teatrais internacionais. Um dos destaques é o documentário do Pearl Jam será exibido em 20 de setembro e a ópera Anna Bolena, agendada para 30 de outubro.

Está a fim de experimentar a sensação de assistir a uma atração internacional no escurinho do cinema e conferir detalhes que nem sempre podem ser observados da plateia? Então, confira a programação em São Paulo e acompanhe o calendário com os principais eventos do gênero. Você pode curtir também as principais estreias da semana. O importante é se divertir! Veja nossas sugestões:

Nesta semana confira:  

- Red Hot Chili Peppers


Em breve:

- Pearl Jam

 

 

 




Atualizado em 14 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Gostosas, Lindas e Sexies” – Sex and the City à brasileira chega aos cinemas com elenco plus-size

Filme estreia nesta quinta, 20 de abril

Será? Will Smith pode ser o Gênio no live-action de "Aladdin"

Segundo o Deadline, ator está em negociações com a Disney

“Paixão Obsessiva”: suspense trash com Katherine Heigl estreia nesta quinta

Heigl interpreta uma ex-mulher determinada a eliminar a atual

“Paterson” - Adam Driver é um poeta do cotidiano em novo filme de Jim Jarmusch

Filme conta a história de um motorista de ônibus que escreve poemas nas horas vagas

Cinemark exibe “...E O Vento Levou” na próxima terça-feira

“2001: Uma Odisseia no Espaço” e “O Mágico de Oz” serão os próximos clássicos na programação

Serviço permite ir ao cinema todos os dias por mensalidade fixa

Assinaturas do Primepass variam de R$ 39,90 a R$ 139,90