Guia da Semana

Dosando aventura ao humor, "Uma Noite no Museu 3" promete agradar o público adulto

O fime da saga estrelada por Ben Stiller traz a última atuação de Robin Williams

Quando um filme cai no gosto do público, não é difícil prever que haverão continuações. "Uma Noite no Museu" é um de tantos exemplos - o "piloto" estreou em 2006 e a sua continuação, em 2009. A terceira e última parte da saga, intitulada "O Segredo da Tumba", chega aos cinemas no primeiro dia de 2015.

Na maior parte das vezes, as sequências costumam não chegar aos pés de seus filmes originais. No filme de Shawn Levy vimos o contrário. O diretor soube transformar em trilogia uma história que acontece, basicamente, dentro de um museu. Desta vez, viajamos até Londres para resolver um mistério envolvendo o enigmático objeto que dá vida às personagens do Museu de História Nacional de Nova York. Na nova aventura, conhecemos a "vida" dentro do Britsh Museum, em cenas que dosam perfeitamente a ação ao humor.

É impossível dizer qual é a fórmula exata, mas em "Uma Noite no Museu" conseguimos citar algumas: a simpatia das personagens, o ótimo elenco, piadas muito bem sacadas e o próprio roteiro, que costura, cuidadosamente, um filme ao outro. No final, o longa foge do senso comum das aventuras infanto-juvenis, e agrada públicos de diversos gostos e idades.

Junto com Owen Wilson, com quem já fez dupla em "Zoolander", e Robin Williams, na última atuação de sua carreira, Ben Stiller conquista o público e finaliza a trilogia com chave de ouro. Quem também dá as caras é Rebel Wilson, uma das maiores humoristas da televisão americana atualmente, que traz consigo as cenas mais engraçadas do filme.  

Apesar de apresentar a última sequência de "Uma Noite no Museu", Shawn Levy sugere a possibilidade de uma continuação. E o melhor de tudo - estrelada por Rebel Wilson. Será? A gente torce para que sim!

Atualizado em 18 Dez 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas

Playarte Splendor inaugura novo cardápio para ser degustado no cinema

Praticidade é o foco dos novos petiscos da Sala Vip

Cinema nacional tem crescimento expressivo em 2016

Filmes brasileiros atraíram 30,4 milhões de espectadores no último ano

"La La Land" ganha vídeo em versão 8-Bit e você precisa assistir!

Com 14 indicações, musical é a grande apostar do Oscar 2017

Filmes com mulheres protagonistas em Hollywood bate recorde em 2016

Estudo mostra que 29% dos filmes com maiores bilheterias foram estrelados por mulheres