Guia da Semana

Festival do Rio 2011

Maior evento audiovisual da América Latina acontece de 6 a 18 de outubro

Começa hoje o maior evento de cinema da América Latina. O Festival do Rio acontece de 6 a 18 de outubro levando mais de 300 filmes de todo o mundo a salas de cinema e lonas culturais da Cidade Maravilhosa.

É uma ótima oportunidade para o público conferir os filmes mais esperados, descobrir novos diretores, votar no melhor Première Brasil e participar de workshops, debates e sessões especiais com a presença de personalidades do cinema mundial.

Falando em personalidades, sabe quem já confirmou presença? A atriz Marisa Paredes, musa de Almodóvar que está no elenco de A Pele que Habito, Willem Dafoe e Abel Ferrera, ator e diretor do drama 4:44 Last Day on Earth, e o estilista Jean-Paul Gaultier, que acompanhará a exibição do documentário sobre sua carreira. Ao todo serão mais de 50 convidados internacionais passando pelo evento.

Em 13 dias de programação, os 350 títulos disponíveis para o público conferir estarão didividos em 18 mostras. Entre elas, as tradicionais Panorama, Expectativa 2011, Première Brasil, Première Latina, Gay, Fronteiras, Dox, Filme Doc, Geração e Meio Ambiente.

Outras mostras que marcam a programação do evento são Itinerários Únicos, sobre o precesso criativo de artistas de diferentes áreas, Midnight Terror e a Midnight Música, que incluem o documentário sobre o U2, From the Sky Down, Imagens de Israel, dedicada à cultura israelense, e Foco Itália, com as mais recentes produções do cinema italiano, entre elas Gianni e le Donne, de Gianni Di Gregorio, Aqui é Meu Lugar, de Paolo Sorrentino, e Terraferma, de Emanuele Crialese.

A abertura do Festival do Rio fica por conta da nova produção de Almodóvar, protagonizada por Pedro Banderas, A Pele que Habito. A programação ainda inclui filmes como os nacionais O Palhaço, de Selton Mello e Capitães da Areia, de Cecília Amado, o suspense norte-americano Entre Segredos e Mentiras, o polonês O Moinho e a Cruz, o canadense O Vendedor, entre outros. A programação completa 

As entradas podem ser adquiridos com antecedência ou nas bilheterias. Os pacotes de ingressos estão à venda pelos valores de R$ 160 (com 20 ingressos) e R$ 300 (com 50 ingressos).

Confira a programação completa do Festival do Rio

Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas