Guia da Semana

Quem é fã de terror não pode deixar de aproveitar a próxima sexta-feira 13 para assistir a, pelo menos, um filme bastante assustador. Entre comédias, animações, romances, suspenses e horrores mais viscerais, reunimos 16 dicas horripilantes para marcar a data, seja nos cinemas, seja no sofá de casa. Confira:

Cinema

Como sobreviver a um ataque zumbi

Três escoteiros e amigos de infância unem forças com uma garçonete valentona e se tornam a equipe de heróis mais improvável do mundo. Isso acontece quando a tranquila cidade onde vivem é devastada por uma invasão de zumbis e eles têm que colocar suas habilidades de escoteiros à prova para salvar a humanidade dos mortos-vivos.

A Colina Escarlate

Dirigido por Guillermo Del Toro, o romance gótico conta a história de Edith Cushing (Mia Wasikowska), uma aspirante a escritora que desde pequena convive com fantasmas - e encontrou na escrita uma forma de fugir de seus traumas de infância. Quando seu coração é roubado pelo sedutor Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), Edith é arrastada para o topo de uma casa sombria que esconde obscuros segredos.

Netflix

Psicose

Após roubar US$ 40 mil de um cliente do banco onde trabalhava, uma secretária foge com seu carro e se hospeda num hotel à beira da estrada. Lá, ela descobre que o local é gerenciado por um estranho homem e sua mãe dominadora.

1408

Um escritor especializado em desmascarar fenômenos paranormais decide se hospedar no quarto 1408 do Dolphin Hotel, famoso por ser mal assombrado, e acaba experimentando momentos de horror.

The Babadook

Uma mãe solteira vive marcada pela perda trágica do marido, falecido num acidente de carro no caminho para a maternidade. Enquanto tenta lidar com a própria dor, ela também precisa encarar seu único filho e a crença dele de que existe um monstro dentro de casa.

TV

Poltergeist – O Fenômeno (20h05 na HBO Plus)

Após se mudar para uma casa no subúrbio, uma família começa a presenciar estranhos fenômenos paranormais, até que a filha mais nova é sequestrada para uma outra dimensão. Remake do clássico de 1982.

A Casa Monstro (HBO Family, 20h55)

Três adolescentes vivem ao lado de uma casa misteriosa, cujo dono é ainda mais sinistro. Quando uma bola cai no seu gramado, o grupo descobre que a casa tem vida própria e tentam convencer a vizinhança de que a construção é na verdade um monstro.

A Entidade (Megapix, 22h30)

Um escritor de histórias policiais se muda com sua família para uma casa onde um assassinato ocorreu - mas não revela o fato para ninguém. Enquanto investiga o local, ele encontra uma caixa com vídeos caseiros contendo pistas para um serial killer, cujos ataques vêm acontecendo desde os anos 60.

Vivo Play

Uma Noite de Crime: Anarquia

Sequência do filme de 2013, “Anarquia” conta as histórias de três grupos de pessoas que tentam sobreviver à “noite de crime” – uma noite por ano em que os crimes são liberados e reinam o caos e a impunidade.

O Sexto Sentido

Um psicólogo infantil assume o trabalho de cuidar de um garoto que consegue se comunicar com pessoas mortas, assim como um ex-paciente que ele não conseguira ajudar e acabara cometendo suicídio.

Na Companhia do Medo

Uma psiquiatra (Halle Berry) acorda um dia como paciente na instituição penitenciária onde trabalhava, acusada de um crime que ela não se lembra de ter cometido.

Net Now

Invocação do Mal

Considerado um dos filmes mais assustadores dos últimos anos, “Invocação do Mal” mostra o trabalho de um casal de investigadores paranormais que tentam ajudar uma família a se livrar de uma presença maligna em sua fazenda. Supostamente inspirado por personagens reais.

O Exorcista

Quando sua filha começa a mostrar um comportamento estranho e assustador, uma atriz pede a ajuda de dois padres para exorcizá-la: um, experiente mas fisicamente frágil e outro, jovem mas em crise com a própria fé.

Virgínia

Dirigido por Francis Ford Coppola, “Virgínia” conta a história de um escritor que, durante uma viagem, se intriga com um mistério envolvendo a morte de uma garota. Após sonhar com um espírito chamado V., ele decide investigar a história.

Telecine Play

Arraste-me Para o Inferno

Uma jovem que trabalha numa agência de empréstimos vive insegura com a carreira e sua vida pessoal. Numa tentativa de mostrar firmeza aos seus superiores, ela recusa um empréstimo a uma velha senhora e, em troca, é amaldiçoada. Logo, ela descobre que sua alma irá para o inferno em apenas três dias.

A Profecia

Clássico dos anos 70, “A Profecia” acompanha um casal rico e poderoso que sonha em ter um filho. Quando a criança nasce morta, porém, o pai a troca por outra saudável, cuja mãe falecera, sem contar à esposa. Anos depois, quando eles se mudam para Londres, uma série de mortes começam a acontecer em torno da família.

Por Juliana Varella

Atualizado em 13 Nov 2015.