Guia da Semana

Filmes Imperdíveis de Outubro de 2013

Mês traz primeiras apostas para o Oscar, comédia romântica nacional e estreia de diretor estrangeiro em Hollywood

Está dada a largada para a corrida do Oscar 2014! Em outubro, começam a estrear alguns dos sucessos (e polêmicas) que passaram pelos principais festivais de cinema do mundo e que já vêm causando especulações sobre o prêmio que só acontece em março.

+ Confira as estreias da semana nos cinemas
+ Saiba o que esperar do filme Obsessão 
+ Programe-se para ver a exposição de Stanley Kubrick no MIS
+ Confira 5 fatos sobre Vin Diesel que você não sabia
 

Além de possíveis oscarizados, o mês também reserva espaço para uma boa estreia nacional, algumas ficções futuristas e a biografia de uma das personalidades mais importantes dos últimos meses.

Confira os filmes imperdíveis que estreiam em outubro:

Gravidade


Um dos filmes mais esperados do ano é, surpreendentemente, uma ficção científica. Dirigido por Alfonso Cuarón, Gravidade renova o gênero ao mostrar um lado mais reflexivo e angustiante da vida no espaço. George Clooney e Sandra Bullock vivem astronautas que ficam isolados da Terra após a explosão de um satélite próximo à sua estação espacial. O filme é um dos favoritos ao Oscar 2014, especialmente nas categorias técnicas.

Obsessão


Nicole Kidman já chocou a crítica e agora vai causar polêmica entre seus fãs no longa de Lee Daniels. Ela vive Charlotte, uma mulher sensual que mantém um relacionamento à distância com um presidiário (John Cusack). Ele foi condenado à morte e, por isso, ela contrata dois homens (Matthew McCaunaghey e Zac Efron) para investigarem o caso. O filme foi exibido em Cannes este ano.

Riddick 3


O terceiro filme da trilogia criada, produzida e protagonizada por Vin Diesel deve chegar às telas brasileiras com um pouco mais de um mês de atraso em relação aos Estados Unidos. Depois do relativo fracasso do segundo episódio, Riddick 3 (apenas “Riddick” no original) promete dar mais peso à franquia e investe pesado nos efeitos especiais. É esperar para ver!

O Quinto Poder


A história do homem que hackeou o governo americano e vazou dezenas de documentos sigilosos pelo site WikiLeaks chega aos cinemas com grande expectativa. No filme de  Bill Condon, Benedict Cumberbatch vive Julian Assange, fundador do endereço ao lado de Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl).

Expresso do Amanhã


Expresso do Amanhã é o primeiro filme do sul-coreano Bong Joon-ho (O Hospedeiro) falado em inglês – o diretor segue os passos de Park Chan-wook, que estreou em Hollywood este ano com Segredos de Sangue. No longa distópico de Joon-ho, a humanidade está vivendo numa espécie de trem e dividida radicalmente em duas classes, depois que toda a natureza foi congelada. (Estreia adiada para 2014)

O Conselheiro do Crime


Estreia no dia 25 de outubro o novo longa de Ridley Scott (Blade Runner, Hannibal), O Conselheiro do Crime. Com Michael Fassbender no papel principal, o filme conta a história de um advogado ganancioso que se envolve com o tráfico de drogas. Penelope Cruz vive sua namorada e Brad Pitt, Javier Bardem e Cameron Diaz completam o elenco estelar.

Mato Sem Cachorro


A comédia romântica protagonizada por Bruno Gagliasso e Leandra Leal é aquela pedida certa para quem procura um filme agradável e leve para ver a dois. Ele vive um jovem desocupado, que gosta de criar misturas inusitadas de músicas para vídeos na internet, e ela trabalha numa rádio. As vidas dos dois se cruzam quando ele quase atropela um cãozinho, que sofre de uma doença rara e desmaia em momentos de emoção.

Atualizado em 11 Nov 2013.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Diretor de “Fragmentado” revela que o filme será parte de uma trilogia; confira a entrevista completa

M. Night Shyamalan veio ao Brasil divulgar o suspense que estreia no dia 23 de março

Robert Downey Jr. será "Doutor Dolittle" em novo filme do personagem

"The Voyage of Doctor Dolittle" ainda não tem data de estreia

Novo “Power Rangers” equilibra nostalgia e modernidade e foca no público adolescente

Filme aposta no desenvolvimento dos personagens e trabalha a diversidade

"A Bela e a Fera" é a maior estreia do ano - e a sétima da história dos EUA!

Filme estreou na última quinta-feira soma faturamento de US$ 350 mi ao redor do mundo

“T2 Trainspotting” – como o original, sequência também é um espelho do seu tempo

Longa se passa 20 anos depois do clássico e traz de volta o mesmo elenco

"Viva - a Vida é uma Festa", nova animação da Pixar, ganha primeiro trailer

Com dublagem de Gael García Bernal, filme estreia em janeiro de 2018