Guia da Semana

Que criança não gosta de filmes? Nestas férias, aproveite o tempo livre para levar seu filho para conhecer novos mundos e novos personagens fantásticos, seja nos cinemas, seja com uma sessão em família no sofá da sala.

Confira 10 dicas de filmes infantis para ver entre dezembro e janeiro:

Nos Cinemas

Alvin e Os Esquilos – Na Estrada


Estreia: 24/12

O quarto filme da franquia “Alvin e Os Esquilos” chega aos cinemas neste Natal, trazendo Alvin, Simon e Theodore numa viagem desesperada para impedir Dave de pedir sua namorada em casamento e abandoná-los.

O Bom Dinossauro


Estreia: 7/01

Num mundo onde os dinossauros não foram extintos, Arlo, um apatossauro, desenvolve uma amizade improvável com um menino humano e, juntos, eles embarcam numa jornada épica.

Astérix e o Domínio dos Deuses


Estreia: 7/01

Em mais uma tentativa de aniquilar os gauleses, César decide cessar a guerra e tentar fazer com que incorporem a cultura romana, construindo a Terra dos Deuses ao redor da vila.

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme


Estreia: 14/01

Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica.

Norm of The North

Estreia: 28/01

Afastado de sua terra-natal, o pólo Norte, um urso chamado Norm vai viver em Nova York com três lemingues, onde se torna o mascote de uma corporação com interesses suspeitos.

Em Casa

Divertida Mente


Disponível nos sistemas: Vivo Play / Net Now / Cine Sky

Cinco emoções vivem na mente de uma menininha de onze anos, equilibrando suas reações, guardando suas memórias e vibrando com ela a cada nova aprendizagem e conquista. Os problemas começam quando ela se muda com os pais para uma cidade maior e, depois de um acidente, Alegria e Tristeza vão parar no labirinto de memórias e precisam achar um jeito de voltar à sala de controle.

Operação Big Hero


Disponível nos sistemas: Vivo Play / Net Now

Hiro Hamada, um jovem gênio que adora lutas de robôs, decide usar sua inteligência para equipar um grupo de vigilantes e, com a ajuda de Baymax – robô-enfermeiro criado por seu irmão mais velho -, combater um inimigo que ronda a cidade de San Fransokyo.

Minions


Disponível nos sistemas: Vivo Play / Net Now / Cine Sky

Depois de passarem milhares de anos servindo aos mais cruéis mestres da História, os minions decidem que é hora de encontrar um novo patrão. Numa viagem aos EUA e à “Vilain Con”, eles descobrem a terrível Scarlett Overkill.

Os Pinguins de Madagascar


Disponível nos sistemas: Vivo Play / Net Now / Netflix

Capitão, Rico, Kowalski e Recruta unem forças a uma organização secreta chamada O Vento do Norte para encontrar e combater um inimigo, que planeja extinguir todos os pinguins da face da Terra.

Os Boxtrolls


Disponível nos sistemas: Vivo Play / Net Now

Sob uma cidadezinha com costumes vitorianos, vivem os Boxtrolls – criaturas que se vestem em caixas e saem à noite para as ruas em busca de sucata para equipar sua caverna. Quando um exterminador de Boxtrolls surge para caçá-los, jovem criado por eles se volta para defender sua família adotiva.

Por Juliana Varella

Atualizado em 11 Jan 2016.