Guia da Semana

Filmes para motivar a mudar de vida no Ano Novo

Aqui no Guia da Semana você confere uma seleção de filmes para te motivar a mudar de vida no Ano Novo. Confira!

Quem nunca fez uma promessa de Ano Novo? O primeiro passo para compri-las é se manter motivado. O Guia da Semana reuniu uma seleção para ajudar nessa missão.

Confira alguns filmes motivacionais, com lições de como nunca perder a esperança e sempre acreditar nas próprias possibilidades de crescimento.

Mãos Talentosas – A História de Benjamin

Filho de uma família pobre e negra, Carson teve que enfrentar o preconceito, ao mesmo tempo em que tinha que controlar seu temperamento inflamado, para se tornar um neurocirurgião. O destaque do filme fica por conta da mãe, uma mulher que nunca perdeu a fé em seu filho. A trama mostra que a persistência não é um caminho fácil, mas é o único caminho para a vitória.

O Escafandro e a Borboleta

Jean-Dominique Bauby estava no auge de sua carreira, quando teve um derrame cerebral. Como conseqüência, perdeu todos os movimentos do corpo, menos um: o do olho esquerdo. Bauby descobre uma forma de se comunicar usando esse olho e, com a ajuda de uma enfermeira, consegue escrever um livro. O filme é baseado em fatos reais.

Escritores da Liberdade

Baseado no best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade, este filme conta a história de uma professora que vai trabalhar em uma escola onde os alunos cresceram em meio ao caos e violência. Para poder ajudá-los, ela primeiro precisará conquistar sua confiança.

A Vida é Bela

Guido é um judeu levado para um campo de concentração nazista junto com seu filho pequeno. Para que o menino não descubra a real finalidade daquele lugar, Guido finge que todos ali estão participando de um jogo e aquele que conseguir marcar mais pontos ganha um tanque de guerra.  

Desafiando Gigantes

Grant Taylor é um treinador sem muito brilho, que nunca conseguiu levar seu time  a uma final de campeonato. Passando por crises profissionais e pessoais, ele tem tudo para desistir; mas, uma visita inesperada o faz recuperar a fé na vida e correr atrás da vitória. O filme transmite três conselhos para seus espectadores: nunca desistir, nunca voltar atrás e nunca perder a fé.

Atualizado em 27 Nov 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 Filmes para ver em streaming e curtir o feriado no sofá

Neste Dia do Trabalho, assista aos melhores filmes em cartaz nos serviços de streaming

“La La Land” chega ao streaming para deixar seu feriado mais perfeito

Filme com Emma Stone e Ryan Gosling estreia no Looke, Now, Vivo Play e Google Play.

10 Filmes da seleção de Cannes que você vai querer ver em 2017

Biografia de Godard e novos filmes de Michael Haneke e Roman Polanski são destaques no festival

Filmes exibidos em Cannes têm desconto no streaming no mês de maio

Now e ITunes fazem promoção cinéfila para acompanhar o festival

26 remakes ou reboots que você nem acredita que estão nos planos de Hollywood

"Os Pássaros", "A Mosca" e "Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado" estão entre os filmes que podem ganhar novas versões nos cinemas

“Corra!” – terror sobre preconceito racial é uma das melhores coisas que você verá nos cinemas neste ano

Filme de Jordan Peele estreia no dia 18 de maio nos cinemas