Guia da Semana

Filmes que se passam em acampamentos

Veja quais são os filmes que se passam em acampamentos!

Principalmente a partir dos anos 80 começou a se popularizar nos Estados Unidos um estilo muito particular de comédia no cinema. Este estilo se caracterizava por mostrar jovens recém saídos de sua época de colégio ou ainda nela. Esse grupo de jovens se vê de repente abocanhado por uma série de desventuras hilárias, cujos ingredientes principais são irresponsabilidade, descobertas do sexo e tantas outras confusões.

+ Veja como montar seu enxoval de bebê em Miami
+ Confira nossa lista de filmes que se passam na praia

Como sub-gênero, surgem os filmes de acampamento que na verdade representaram muito bem o cenário fixo onde aconteciam essas desventuras: um acampamento longe da supervisão dos pais. Estava montado o cenário fértil para algumas das comédias mais divertidas que já foram produzidas pelo cinema. Conheça agora algumas dessas produções memoráveis.

Descubra ótimos filmes de acampamento:

A Família Addams II

Seguindo o sucesso estrondoso do primeiro filme, essa sequência muda um pouquinho o clima gótico ao colocar os filhos da família Addams num acampamento muito certinho. Vandinha e Feioso logo se sentem como peixes fora d'água perto daquelas crianças que só pensam em se divertir. Este filme possui todos os elementos que fazem um filme da acampamento uma diversão garantida.

  • Ano: 1993

  • Título original: Addams Family Values

  • Diretor: Barry Sonnenfeld


Sexta-Feira 13

Fugindo um pouco do clima de comédia, o longa Sexta-feira 13 foi lançado justamente para brincar com o formato de filme de acampamento que sempre mostrava jovens sorridentes e bonitos. Nesse filme sombrio, um assassino ronda um acampamento. A lenda diz que ele morreu afogado no lago Krystal, onde os jovens agora se reúnem. O filme foi uma continuação bem sucedida à ideia de slasher movies, em que um psicopata assassina vários personagens e no final apenas um deles escapa. A série acabou crescendo e ganhando vários fãs e os filmes subsequentes tiveram também como cenário um acampamento, embora as locações tenham passado a variar mais depois do quarto filme.

  • Ano: 1980

  • Título original: Friday the 13th

  • Diretor: Sean S. Cunningham


Almôndegas

Esse filme segue mais a fórmula das comédias de acampamento. Nele, um guia responsável pelos estudantes de um acampamento ajuda as crianças a se divertirem da maneira que pode. A alma do filme é mesmo o ator Bill Murray que apresenta um senso de humor bastante único. Uma das histórias mais engraçadas e comoventes desse filme é a de Rudy, um aluno que sofre com a baixa auto-estima e é ajudado pelo guia.

  • Ano: 1979

  • Título original: Meatballs

  • Diretor: Ivan Reitman


Os filmes de acampamento sempre foram uma grande diversão para a família toda por saber dosar bem os elementos de humor com os ensinamentos morais, passados de uma forma leve e bonita. Pegue a pipoca e aproveite!


Atualizado em 18 Dez 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Festival gratuito de cinema francês pode ser visto em qualquer lugar

7ª edição do MyFrenchFilmFestival acontece entre 13 de janeiro e 13 de fevereiro

Sesc Santana exibe óperas europeias na tela de cinema

“A Flauta Mágica” e “Aida” têm exibições em janeiro

10 Filmes sul-coreanos que você precisa conhecer

Filmes como “A Criada” e “Invasão Zumbi” são exemplos do crescimento do cinema comercial no país

Michael Fassbender fala sobre a adaptação de “Assassin’s Creed” para os cinemas

Filme estreia no Brasil no dia 12 de janeiro

Natalie Portman encarna a Sra. Kennedy no pesado e surpreendente “Jackie”

Filme reconta o assassinato do presidente americano sob o ponto de vista da primeira-dama

Andrew Garfield fala sobre selinho em Ryan Reynolds no Globo de Ouro - e repete a dose em apresentador!

Ao falar sobre o assunto, Garfield beijou Stephen Colbert