Guia da Semana

Para diminuir o período entre os lançamentos de títulos da franquia X-Men, a Fox planeja lançar spin-offs (filmes derivados de outros filmes) com foco em personagens e histórias específicas. Quando o estúdio lançar X-Men Origins: Wolverine, em maio de 2009, terão se passado 3 anos desde a última estréia da série.

A Fox recrutou, por exemplo, o criador dos seriados The O.C. e Gossip Girl para escrever o roteiro de X-Men: First Class, que deve tratar do desenvolvimento de novos mutantes. Personagens como Ciclope, Jean Grey, Anjo e Homem de Gelo devem estar na história.

Entretanto, o plano pode enfrentar problemas. X-Men não é baseado em um personagem, como Homem Aranha ou Batman, mas em uma variedade de personagens, não dando a certeza de que cada um possa estrelar seu próprio filme. Outro filme da franquia, Magneto, será centrado nas origens do vilão da série e sua relação com o professor Charles Xavier. Juntos, X-Men - O Filme (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men - O Confronto Final (2006) já arrecadaram mais de US$ 1,1 bilhão.

Atualizado em 6 Set 2011.