Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 26/11 a 01/12

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana rola uma mostra com filmes produzidos pelo Estúdio Babelsberg, que completa 100 anos, sessões gratuitas na Praça Victor Civita e a 8ª edição do Festival de Cinema Italiano. Confira!

8º Festival de Cinema Italiano
Em sua 8ª edição, o Festival de Cinema Italiano traz uma programação com filmes contemporâneos e uma retrospectiva dos trabalhos do ator Giancarlo Giannini. Nesta semana, as sessões gratuitas acontecem na FAAP com títulos como Como é Belo Fazer Amor e Pasqualino Sete Belezas, além da presença do ator Giannini, na quinta-feira, às 11h.
 

Cine na Praça  
Terceiro ciclo do projeto tem como tema Cinema e Música e exibe filmes nacionais e internacionais em sessões gratuitas, na Praça Victor Civita. Todas as quintas-feiras a programação traz um curta e um longa-metragem. Nesta semana é a vez do curta Tim Maia/ Mutantes e do longa Across The Universe.

 

Centenário do Estúdio Babelsberg
O estúdio alemão Babelsberg completa 100 anos de fundação em 2012 e, para celebrar a data, o Cine Olido realiza uma mostra especial com clássicos que vão desde o expressionismo alemão, como O Gabinete do Dr. Caligari e Dr. Mabuse, o Jogador até os recentes Bastardos Inglórios e V de Vingança.
 
 

Centenário Nelson Rodrigues
Cinemateca homenageia o escritor Nelson Rodrigues com uma programação de filmes baseados em sua obra. Boa oportunidade de assistir a raridade Engraçadinha Depois dos 30, em versão restaurada pela própria Cinemateca, e Meu destino é pecar, de Manuel Peluffo, primeiro filme adaptado de um texto do escritor.

 

Ciclo de Filmes Alemães 
Todas as quartas-feiras, às 20h, o Club Transatlântico faz sessões gratuitas com o melhor do cinema alemão contemporâneo, em parceria com o Goethe-Institut e apoio da Estapar. Nesta semana rola Rubbeldiekatz, com direção de Detlev Buck.

 
 

Os Musicais 
Esta é a última semana para conferir a programação de musicais da Biblioteca Pública Roberto Santos. As sessões são gratuitas e ainda é possível ver CabaréOito Mulheres e o clássico Dançando no Escuro.  

 

 

Atualizado em 30 Nov 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 Filmes para ver em streaming e curtir o feriado no sofá

Neste Dia do Trabalho, assista aos melhores filmes em cartaz nos serviços de streaming

“La La Land” chega ao streaming para deixar seu feriado mais perfeito

Filme com Emma Stone e Ryan Gosling estreia no Looke, Now, Vivo Play e Google Play.

10 Filmes da seleção de Cannes que você vai querer ver em 2017

Biografia de Godard e novos filmes de Michael Haneke e Roman Polanski são destaques no festival

Filmes exibidos em Cannes têm desconto no streaming no mês de maio

Now e ITunes fazem promoção cinéfila para acompanhar o festival

26 remakes ou reboots que você nem acredita que estão nos planos de Hollywood

"Os Pássaros", "A Mosca" e "Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado" estão entre os filmes que podem ganhar novas versões nos cinemas

“Corra!” – terror sobre preconceito racial é uma das melhores coisas que você verá nos cinemas neste ano

Filme de Jordan Peele estreia no dia 18 de maio nos cinemas