Guia da Semana

Guia do cinema em SP - 26/11 a 01/12

Confira um roteiro com o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico. 

>> As 10 melhores salas de cinema de São Paulo
>> Saiba quais as estreias da semana

Nesta semana rola uma mostra com filmes produzidos pelo Estúdio Babelsberg, que completa 100 anos, sessões gratuitas na Praça Victor Civita e a 8ª edição do Festival de Cinema Italiano. Confira!

8º Festival de Cinema Italiano
Em sua 8ª edição, o Festival de Cinema Italiano traz uma programação com filmes contemporâneos e uma retrospectiva dos trabalhos do ator Giancarlo Giannini. Nesta semana, as sessões gratuitas acontecem na FAAP com títulos como Como é Belo Fazer Amor e Pasqualino Sete Belezas, além da presença do ator Giannini, na quinta-feira, às 11h.
 

Cine na Praça  
Terceiro ciclo do projeto tem como tema Cinema e Música e exibe filmes nacionais e internacionais em sessões gratuitas, na Praça Victor Civita. Todas as quintas-feiras a programação traz um curta e um longa-metragem. Nesta semana é a vez do curta Tim Maia/ Mutantes e do longa Across The Universe.

 

Centenário do Estúdio Babelsberg
O estúdio alemão Babelsberg completa 100 anos de fundação em 2012 e, para celebrar a data, o Cine Olido realiza uma mostra especial com clássicos que vão desde o expressionismo alemão, como O Gabinete do Dr. Caligari e Dr. Mabuse, o Jogador até os recentes Bastardos Inglórios e V de Vingança.
 
 

Centenário Nelson Rodrigues
Cinemateca homenageia o escritor Nelson Rodrigues com uma programação de filmes baseados em sua obra. Boa oportunidade de assistir a raridade Engraçadinha Depois dos 30, em versão restaurada pela própria Cinemateca, e Meu destino é pecar, de Manuel Peluffo, primeiro filme adaptado de um texto do escritor.

 

Ciclo de Filmes Alemães 
Todas as quartas-feiras, às 20h, o Club Transatlântico faz sessões gratuitas com o melhor do cinema alemão contemporâneo, em parceria com o Goethe-Institut e apoio da Estapar. Nesta semana rola Rubbeldiekatz, com direção de Detlev Buck.

 
 

Os Musicais 
Esta é a última semana para conferir a programação de musicais da Biblioteca Pública Roberto Santos. As sessões são gratuitas e ainda é possível ver CabaréOito Mulheres e o clássico Dançando no Escuro.  

 

 

Atualizado em 30 Nov 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Infância de Pharrell Williams será retratada em musical de Hollywood

"Atlantis" terá produção da FOX e direção de Michael Mayer

12 Filmes, séries e mangás de ficção científica para conhecer depois de “A Vigilante do Amanhã”

Obras como “Matrix” e “Paprika” dialogam diretamente com os temas do filme com Scarlett Johansson

Novo trailer de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" mostra cena estrelada pelos Vingadores

Nova fase do herói nas telonas estreia no dia 6 de julho

Warner divulga primeiras fotos do novo "Tomb Raider" - confira!

Filme estreia em março de 2018

10 Suspenses psicológicos para quem gostou de “Fragmentado”

Conheça outros filmes surpreendentes sobre transtornos mentais e identidades múltiplas

“Logan” e “A Bela e A Fera” são os filmes mais vistos nos cinemas em 2017; confira os números

Veja o balanço completo das bilheterias mundiais em 2017