Guia da Semana

Depois de meses de espera, o público brasileiro finalmente poderá conferir um dos filmes mais badalados de 2016. “La La Land – Cantando Estações”, novo longa de Damien Chazelle (“Whiplash”), venceu sete Globos de Ouro no último domingo, foi indicado a 10 BAFTAs e dois SAGs, premiado em Veneza (melhor atriz para Emma Stone) e em Toronto (prêmio do público) e vem se solidificando como o candidato a ser vencido no Oscar 2017.

O filme resgata a “aura” dos antigos musicais de Hollywood com números dançantes, figurino de época e um toque de fantasia, mas narra uma história de amor nos dias de hoje. Em Los Angeles, um pianista (Ryan Gosling) e uma atriz (Emma Stone) se apaixonam enquanto perseguem seus sonhos – ela em busca da fama e ele, atrás de um lugar onde possa fazer sua música sem se render às exigências do mercado.

Para quem tem arrepios só de pensar em assistir a um musical, pense em “La La Land” mais como um “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” do que como um “Les Misérables”. Os diálogos não são todos cantados e os momentos musicais funcionam mais como um escape para a fantasia ou como uma expressão do subconsciente dos personagens do que como a principal linguagem do filme. E, por fim, vale ressaltar que este é um dos filmes mais belos que você verá na sua vida.

“La La Land” estreia no dia 19 de janeiro e terá pré-estreias pagas a partir do dia 12.

Assista:

- Se você gosta de musicais.

- Se você quer ficar em dia com os filmes do Oscar 2017.

- Se você se encanta pela fantasia dos anos de ouro de Hollywood.

Fuja:

- Se você não gosta de musicais.

- Se você procura um filme mais “pé no chão”.

- Se você não gosta de filmes nostálgicos.

Com 7 prêmios, La La Land é consagrado no Globo de Ouro 2017

Confira a lista completa de vencedores da cerimônia que aconteceu neste domingo

“La La Land”: musical com Ryan Gosling e Emma Stone está conquistando a crítica mundial e promete ser seu próximo filme favorito

Novo filme de Damien Chazelle estreia em janeiro nos cinemas brasileiros

15 Musicais inesquecíveis do cinema

Relembre 15 filmes para cantar junto e mergulhar na magia do cinema

Por Juliana Varella

Atualizado em 10 Jan 2017.