Guia da Semana

Melhores salas de cinema fora de shoppings em São Paulo

Fugindo dos tradicionais shoppings centers, estas salas ficam em algumas dos principais endereços de SP. Confira!

São Paulo possui diversas salas de cinema fora de shoppings. Esse tipo de programa ainda funciona por trazer de volta um pouco da memória dos cinemas antigos, além de ser vista como conexão da rua.

Confira onde fazer cursos de cinema e TV em São Paulo
Confira as lojas de decoração para cinéfilos em SP 

Muitos frequentadores preferem as salas de cinema de rua pelo serviço ser muito mais rápido - sem a obrigação de procurar vaga em estacionamento ou enfrentar a muvuca nos corredores. E até pela nostalgia que esse tipo de cinema traz.

A capital paulista, famosa pela pluralidade de opções de cultura e lazer, abriga a maioria de suas salas de cinema dentro de grandes shoppings. Porém, algumas opções se conservam na rua, e outras nem são tão antigas. O que vale nesse momento é o máximo da experiência que o filme pode proporcionar. Confira a nossa seleção.

CineSesc

O CineSesc é a rede de cinemas do SESC (Serviço Social do Comércio). É famoso entre o público que prefere filmes de estilo cult e que não ficam em cartaz nas grandes salas de shoppings. O espaço conta com diversas mostras de curtas e longas, gratuitas ou com preços baixos, para que o máximo de pessoas tenha acesso. Apesar de contar com apenas uma sala, esta é bem equipada e a programação extensa. O local ainda oferece aos visitantes mais uma opção de lazer, o café que fica na entrada, que fica cheio antes e depois das sessões. Fica num dos mais famosos endereços de São Paulo, a rua Augusta.

Espaço Itaú de Cinema Augusta

O Espaço Itaú de Cinema também fica na Rua Augusta, cenário que reúne em seus bares, galerias e espaços culturais, os mais diferentes estilos de visitantes. É, ao contrário do que muitos pensam sobre os cinemas de rua, um local moderno, com bilheteria informatizada, salas com alta tecnologia de projeção e som. Apresenta em sua programação filmes fora do circuito das grandes salas, geralmente estrangeiros e produções nacionais independentes.

Cine Sabesp

A Sabesp é uma entidade paulista responsável pelos serviços de saneamento básico que patrocina diversos projetos, não apenas na área de cinema, como também em teatro, dança, circo e artes plásticas. O principal foco do espaço destinado à propagação da cultura é oferecer aos espectadores produções nacionais e descrição dos longas para deficientes auditivos e visuais.

Cine Livraria Cultura

A Livraria Cultura é famosa por patrocinar diversos projetos de incentivo à cultura e esse espaço deve seu sucesso a essa reputação. Apresenta em sua programação filmes de grande circulação nacional e também mostras de produções alternativas e/ou independentes

Atualizado em 2 Dez 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“O Poderoso Chefinho”: animação adorável sobre um bebê “adulto” estreia em março (e vai conquistar seu coração)

Filme explora a relação entre um menino de 7 anos e seu novo irmãozinho

Final do Super Bowl será transmitida ao vivo nos cinemas

Evento acontece no dia 5 de fevereiro e terá show de Lady Gaga no intervalo

Kim Kardashian e Kendall Jenner estão confirmadas no remake de "Onze Homens e Um Segredo"

Filme de 2001 ganhará adaptação com elenco 100% feminino

Emma Watson recusou papel de Cinderela antes de "A Bela e a Fera"

"Simplesmente senti que a personagem ressoou muto mais comigo", explicou a atriz

Críticos brasileiros elegem "Aquarius" e "Elle" como os melhores filmes de 2016

Abraccine também escolheu "Estado Itinerante" na categoria curta-metragem

"Minha Mãe é uma Peça 2" é o terceiro filme nacional mais assistido desde 2002

Comédia estrelada por Paulo Gustavo estreou em dezembro e segue em cartaz