Guia da Semana

Cansado dos mesmos filmes, com os mesmos temas de sempre, que estreiam nas grandes redes de cinema todas as semanas? Nós sabemos que é difícil conhecer os clássicos, ou aqueles filmes dos países mais longínquos - ou mesmo do Brasil - que não chegam às salas mais badaladas da cidade.

Foi pensando em você, cinéfilo, que o Guia da Semana organizou as principais mostras de cinema em cartaz em São Paulo num único lugar. Agora, todo mundo vai ficar por dentro das sessões mais alternativas da capital. Confira:

Paixão Mortal - Quando o amor enlouquece

Onde? Centro Cultural São Paulo
Quando? 14 a 21 de abril
Quanto? R$ 2
O quê? Mostra reúne filmes sobre paixões exageradas e personagens obsessivos. Entre os destaques, estão "Mommy" e "Trama Fantasma".

#CineCiência

Onde? MIS
Quando? 15 de abril
Quanto? Grátis
O quê? Exibição do filme "Matrix" seguida de debate sobre realidades virtuais com José Luis Goldfarb

Festival Sesc Melhores Filmes 2018

Onde? CineSesc
Quando? 5 a 25 de abril
Quanto? Até R$ 12
O quê? O festival Sesc Melhores Filmes traz de volta à tela do CineSesc os filmes mais votados pelo público e pela crítica, entre todos os lançamentos comerciais de 2017. Entre eles, estão “Mulher Fantástica”, “Toni Erdmann”, “Extraordinário” e “A Criada”.

É Tudo Verdade 2018

Onde? Diversos espaços
Quando? 12 a 22 de abril
Quanto? Grátis
O quê? O maior e mais tradicional festival de documentários do Brasil chega à 23ª edição trazendo mais de 50 títulos de todo o mundo, incluindo produções brasileiras celebradas no Festival de Berlim, como “O Processo” e “Ex-Pajé”.

Mostra do Filme Livre 2018

Onde? CCBB
Quando? 22 de março a 16 de abril
Quanto? Grátis
O quê? A Mostra do Filme Livre chega à 17ª edição com uma seleção de mais de 200 filmes de todos os tipos – curtas, longas, dramáticos ou cômicos, cheios de suspense ou poesia. Em comum, eles têm apenas a nacionalidade: são todos brasileiros.

Atualizado em 10 Abr 2018.