Guia da Semana

No auge dos 40

Em plena forma física e com a veia cênica bem mais treinada, os galãs conquistam e mantém seus lugares garantidos no podium da popularidade

Eles habitam a mente das mulheres, e, por terem chegado aos 40 agraciados pelo charme e talento, expandiram a popularidade como atores.

 

Abrilhantados pelo carisma, os famosos citados nessa reportagem conferem às tramas que participam total magnetismo. Acostumados a ilustrar colunas sociais, os galãs maduros colecionam glórias movidas a títulos e vaidades, como a conquista de belas atrizes, fortunas destinadas à casta dos privilegiados e convites que acalantam os melhores projetos das telas hollywoodianas.



O impossível

Foto: Reprodução

Com 47 anos Tom Cruise é tido como um dos homens mais belos do mundo

Por incrível que pareça, Tom Cruise pensou em ser frei e passou 14 meses em um Mosteiro Franciscano, mas depois de muita meditação foi iluminado pela vontade de interpretar. Graças a Deus!

Thomas Cruise Mapother IV nasceu em 1962, nos estado de Nova Iorque. Antes de alcançar o estrelato trabalhou como camareiro, e vendedor em lojas de gelados. Em 1981 estreou nos cinemas como protagonista, em Negócio Arriscado, mas só estourou em 86 com Top Gun - Ases Indomáveis.

Foi durante as gravações de Dias de Trovão, em 90, onde interpretava um piloto de corrida, que conheceu a segunda esposa (antes já tinha sido casado com a também atriz Mimi Rogers), e Nicole Kidman, com quem ficou por dez anos e adotou dois filhos, Isabelle Jane Kidman Cruise e Connor Anthony Kidman Cruise. O ator de Missão Impossível hoje é casado com a atriz Kate Holmes desde 2006, com quem teve a pequena Suri.

O camaleão

Foto: Repordução

Brad Pitt que tem 46 anos já namorou as mulheres mais bonitas, entre ela Angelina Jolie e Jennifer Aniston

William Bradley Pitt, mais conhecido como Brad Pitt, nasceu em 1963 em Oklahoma, mas cresceu em Springfield, no estado de Missouri. Cursou jornalismo e publicidade, mas decidiu seguir carreira de ator. Para alcançar o sucesso na Califórnia não foi fácil e teve que encarar trabalhos como motorista, carregador de refrigerantes e até mesmo vestido de galinha gigante na promoção de uma rede de fast-food chamada el Pollo Loco. Consegui algumas pontas em programas de TV e em filmes a partir de 89, mas foi com Thelma Louise que teve o primeiro papel de destaque.

Em Entrevista com o Vampiro, em 1994, a revista People Weekly o elegeu o homem mais sexy do mundo. Em Os Doze Macacos, foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Além de ser conhecido por seus papéis que se alternam entre mocinho e bandido, Brad ficou marcado por seus casos amorosos. Namorou Julia Ormond, com quem contracenou em Lendas de Paixão, depois Juliette Lewis e com Gwyneth Paltrow, que conheceu nas gravações de Seven. Mas foi com Jennifer Aniston, com quem ficou durante cinco anos e Angelina Jolie, acusada de pivô da separação, que o ator ficou sob os holofotes. Hoje,  casado com Angelina, mantém uma vida voltada para gravações de filmes, missões humanitárias e educação dos seis filhos do casal.

O solteirão

Foto: Reprodução

Clooney é contra casamento e prefere encontros sem muito envolvimento

Com 48 anos, George Timothy Clooney, ou apenas George Clooney, é objeto de desejo de muitas mulheres. Sua carreira começou como jornalista, mas para não ter concorrência com o pai, que era apresentador, partiu para o cinema. Como a maioria dos atores, teve trabalhos "alternativos" até alcançar o sucesso. Para conseguir dinheiro para ir a Hollywood, cultivava tabaco na fazenda de seu avô, vendia seguros de porta em porta, vendia sapatos, ternos e fazia caricaturas num shooping.

Atuou na televisão, chegando ao auge do sucesso com o seriado ER, interpretando o Dr. Doug Ross durante seis anos e um dos seus maiores sucessos. No cinema, o filme que o lançou para o estrelato foi Um drinque no Inferno, em 96, dirigido por Tarantino, Batman e Robin em 97. Também participou da trilogia de sucesso Ocean´s Eleven (Onze Homens e Um Segrego).

Mas foi em Syriana (2005), que ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante. Além de atuar frente às câmeras, dedica-se esporadicamente ao trabalho de diretor, como nos filmes Confissões de uma mente perigosa (2002) e em Boa noite e boa sorte (2005), pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor diretor em 2006.

Sorte na carreira, azar no amor. George Clooney casou com a atriz Talia Balsam, em 1989, porém o romance não deu certo e o fim chegou em 1992. Entre um namorico e outro, Clooney não esconde sua aversão a constituir família e prefere passar seu tempo em relações descompromissadas com mulheres misteriosas.

O misterioso

Foto: Reprodução

Depp já se envolveu com várias atrizes, mas hoje anda tranquilo com a esposa e os dois filhos

Com 46 anos, John Christopher Depp II, ou Johnny Deep, é dono de personagens marcantes como Edward Mãos-de-Tesoura, Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador e Piratas do Caribe, como o capitão afetado Jack Sparrow, onde recebeu indicação ao Oscar de melhor ator. Mas foi com Don Juan DeMarco e Chocolate que ganhou a fama de sedutor.

Começou no cinema na franquia de sucesso A Hora do Pesadelo, em 1984. Ficou famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão Anjos da Lei, entre 1987 e 1990. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual. Depois fez uma série de filmes de grande sucesso, entre eles o de parceria com Tim Burton, como: Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate, a animação A Noiva-Cadáver, e Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

Estreou como diretor em O Bravo, em 1997. O roteiro foi escrito junto com seu irmão D. P. Depp e Paul McCudden, e onde além de atuar ao lado de Marlon Brando, John faz um índio cherokee, tribo aliás da qual ele descende.

Se é tranquila a vida profissional, não pode-se dizer o mesmo do coração. Teve romances conturbados com as atrizes Sherilyn Fenn e Jennifer Grey, que vieram depois do divórcio da primeira mulher em 1986, e pouco duraram. Com Winona Ryder, com quem noivou, a coisa foi mais concreta, chegando a tatuar Winona Forever no seu braço. Depois do fim do namoro, Depp mudou a tatuagem para Wino Forever (bêbado para sempre). Depois veio Kate Moss, com quem teve várias idas e voltas. Hoje em dia, vive com Vanessa Paradis, mãe dos seus dois filhos: Lily-Rose Melody, e Jack, cujos nomes são em homenagem aos dois personagens principais do filme de Ridley Scott, Legend, de 1985.

Além dos prêmios que ganhou e que foi indicado, Johnny Depp foi eleito o homem mais sexy de 2003 e, por vários sites em toda a web, ganhando, sem saber, várias eleições de melhor ator, ator mais estiloso, ator mais sexy, ator mais bonito e personalidade do ano, mais legal e gentil.


Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Mais de 20 fotos inéditas de "Transformers: O Último Cavaleiro" vazam na internet; confira

Próximo longa da franquia estreia em junho de 2017

"O Círculo": Suspense com Tom Hanks e Emma Watson ganha primeiro trailer

Em 2017, os atores vão se encontrar nas telonas pela primeira vez

Após polêmica, Bernardo Bertolucci desmente estupro em "Último Tango em Paris"

Diretor julgou repercussão como um "mal-entendido ridículo"

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" tem o trailer mais assistido da história da Marvel

Continuação do longa de 2014 chega aos cinemas em abril de 2017

"Sully - O Herói do Rio Hudson" ganha nova data de estreia no Brasil

Filme em que Tom Hanks evita acidente aéreo teve lançamento adiado após tragédia com Chapecoense

Apresentador Jimmy Kimmel comandará o Oscar 2017

Notícia foi confirmada pela revista Variety