Guia da Semana

Novidades nas telas

Confira os filmes que serão destaque nos próximos seis meses

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é um dos filmes mais aguardados do ano.

Mesmo com a greve dos roteiristas, levando Hollywood a uma crise que pode prejudicar inclusive seus prêmios, como o Globo de Ouro e o Oscar, há dezenas de filmes prontos para estrearem nos próximos meses, muitos deles, inclusive, deverão sair vencedores nas duas premiações. Um dos casos é Desejo e Reparação, um dos mais cotados. Ambientado em 1930, o filme, que estréia em 11 de janeiro, mostra um jovem que tem a vida destruída por uma mentira contada pela irmã de sua namorada.

Na semana seguinte, duas produções também bastante aguardadas chegam às telas. Em Eu Sou A Lenda, Will Smith é o último humano vivo no planeta, depois de uma doença que acaba com a população, os matando ou transformando em vampiros. Já em Caçador de Pipas, o terror se dá pela realidade. Baseado no best-seller, narra a história de Amir, que na infância traiu seu melhor amigo, no Afeganistão. Dia 25, é a vez de O Gângster mostrar a história real de um negro que se tornou mais poderoso que a máfia italiana.

O mês de fevereiro começa com opções diversas. Para os mais novos, Meu Monstro de Estimação (foto) conta a lenda do animal que viveria no Lago Ness. Também no dia 1º, duas opções de faroeste para os mais velhos. Em Os Indomáveis, um jovem tem a missão de escoltar um bandido até o tribunal, mas é surpreendido por uma gangue que quer libertá-lo. Já numa versão mais moderna do gênero, Onde os Fracos Não Têm Vez, um homem se torna alvo de perigosos bandidos ao se apropriar de US$ 2 milhões.

O filme-desastre do criador de Lost, J.J.Abrams, chega na semana seguinte, em 8 de fevereiro. Envolto em muito mistério, Cloverfield - Monstro mostra uma Nova Iorque devastada por uma criatura que chega a arrancar a cabeça da Estátua da Liberdade. Também neste dia, é a vez de Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, o musical de Tim Burton, em que o barbeiro Sweeney Todd assassina os clientes e dá o corpo para sua mulher fazer tortas.

Elizabeth - A Era de Ouro, continuação do filme de 1998, fala sobre o relacionamento da monarca com Sir Walter Raleigh, e estréia no dia 15 de fevereiro. Também neste dia está programado Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson. O violento filme fala sobre um magnata do petróleo que tenta criar seu filho para ser seu sucessor, mas ele acaba simpatizando com o ideal socialista. Na semana seguinte, dia 22, é a vez de Rambo IV (foto) finalmente chegar. Duas décadas depois, o herói de Stallone terá que resgatar um grupo de missionários seqüestrados na Tailândia.

Em 7 de março, o novo filme de David Cronenberg, Senhores do Crime, entra em cartaz. Naomi Watts é uma mulher que, acidentalmente, se envolve com uma máfia russa especializada em tráfico sexual. Na mesma data, é a vez do diretor de Independence Day, Roland Emmerich, apresentar sua aventura pré-histórica em 10.000 a.C. . No dia 21, estréia o vencedor do Festival de Brasília, o brasileiro Chega de Saudade, em que três casais de gerações diferentes convivem juntos em um mesmo baile, de Lais Bodanzky, diretora de Bicho de Sete Cabeças.

Junto com o brasileiro, a fantasia infanto-juvenil As Crônicas de Spiderwick também chega às telas. Inspirado em um best-seller, o filme fala sobre três irmãos que enfrentam criaturas mágicas para proteger um cobiçado livro. Para quem quiser fazer uma comparação, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (foto), segunda parte da história iniciada em 2005, chega no dia 30 de maio. No mesmo estilo de fantasia infanto-juvenil, baseada em série de livros, este traz de volta os personagens da aventura anterior, desta vez ajudando o príncipe em questão a livrar seu povo de invasores.

O mês ainda reserva duas produções de peso. No dia 1º, Robert Downey Jr. aparece nos cinemas como o Homem de Ferro. O filme conta como foi o surgimento do herói, que era apenas um empresário do ramo bélico e se tornou um combatente do crime em uma poderosa armadura. Dia 22 é a vez da estréia mundial de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Quase 20 anos depois da última aventura, Harrison Ford volta a interpretar o famoso arqueologo. Desta vez Sean Connery ficou de fora do projeto, que tem John Hurt, Cate Blanchett e Shia LaBeouf.

A adaptação do desenho japonês Speed Racer (foto) estréia por aqui em 6 de junho. O filme fala sobre a parceria do piloto com o misterioso Corredor X, e é dos mesmos criadores de Matrix. Na semana seguinte, é a vez de O Incrível Hulk invadir as telas. Com cenas filmadas no Brasil, o filme tenta desfazer o fracasso do longa anterior do herói. E no dia 27 os cinemas recebem a nova animação da parceria Disney e Pixar, Wall-E. Nela, um robô vive em um planeta Terra abandonado e repleto de lixo humano.

Para fechar o semestre de forma magistral, no dia 18 de julho deve estrear por aqui O Cavaleiro das Trevas, a esperada continuação de Batman Begins. No filme, o herói interpretado por Christian Bale irá enfrentar o Coringa, interpretado por Heath Ledger. A ansiedade pela espera deste e dos demais filmes acaba se tornando menor, pela grande quantidade de produções que estão previstas para estes próximos seis meses. E estes longas citados são apenas uma pequena parcela do que já está previsto para chegar por aqui.

Datas de estréia fornecidas pelas distribuidoras e sujeitas a alteração sem aviso prévio.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ator de “Power Rangers” faz homenagem à Chapecoense durante a CCXP 2016

Elenco do filme participa da terceira edição da feira de cultura pop em São Paulo

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017