Guia da Semana

Novo “Peter Pan” contará a origem dos personagens

Filme com Hugh Jackman e Rooney Mara estreia em outubro nos cinemas

Já faz mais de cem anos que J.M. Barrie criou os personagens Peter e Wendy para uma peça de teatro na Inglaterra. Desde então, dezenas de adaptações, sequências e reinterpretações já chegaram aos cinemas, incluindo a famosa animação “Peter Pan” (1953), a emocionante versão com Robin Williams “Hook: A Volta do Capitão Gancho” (1991) e a ficção baseada na biografia de Barrie “Em Busca da Terra do Nunca” (2004).

Em outubro, chega aos cinemas em cópias 2D, 3D e Imax mais uma aventura com os mesmos personagens, desta vez mostrando como Peter se tornou “Pan” e como Gancho se tornou “Capitão” – e como, no início, os dois eram grandes amigos.

O Guia da Semana teve a oportunidade de assistir a algumas cenas do filme e uma coisa ficou clara: “Peter Pan” é uma produção para devorar com os olhos. A fotografia é lúdica e vibrante; os cenários, muitos construídos em sets enormes, têm peso e compõem uma Terra do Nunca muito diferente da que conhecemos ou imaginamos; e há muita teatralidade nos figurinos e coreografias.

O elenco, encabeçado por Hugh Jackman (Barba Negra), Levi Miller (Peter), Garrett Hedlung (Gancho) e Rooney Mara (Tigrinha), transborda carisma, fazendo com que seja bem difícil desviar os olhos mesmo que por um segundo. Cara Delevigne e Amanda Seyfried também têm papéis importantes.

O longa tem ares de aventura épica, com uma jornada do herói muito bem desenhada e um vilão (Jackman) que promete ser tão cômico quanto agressivo. Miller tem sido muito elogiado por seus colegas e pelo diretor e, pelo pouco que vimos, realmente consegue se destacar, mesmo ao lado de atores mais experientes.

A trilha sonora surpreende e insere clássicos do punk rock em momentos-chave, tornando a produção mais interessante para adolescentes e adultos, sem deixar de agradar às crianças.

“Peter Pan” é dirigido por Joe Wright (“Anna Karenina”) e tem estreia prevista para o dia 8 de outubro no Brasil

Atualizado em 23 Jul 2015.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas