Guia da Semana

Os filmes da minha infância

Fantasia, aventura, monstros, doces e o caminho da vitória são os enredos que mais marcaram a infância dos pais de hoje

O Guia da Semana perguntou aos usuários das redes sociais qual filme marcou sua infância e quais eles recomendariam para a criançada curtir nos dias de hoje.

Entre as muitas opções citadas, podemos encontrar filmes de desenhos com animais falantes, contos de fada, mundos imaginários e histórias de aventura.

Listamos os 10 filmes mais marcantes e que são boas opções para assistir junto dos pequenos. Confira!

Labirinto – A Magia do Tempo (1986)


O filme marcou uma geração com a história de Sarah que precisa achar a saída de um labirinto para salvar seu irmão e com a trilha sonora de David Bowie, que é também um dos personagens – a música “As the world falls down” ficou ainda mais famosa depois de aparecer na película.

O Rei Leão (1994)


O desenho foi um sucesso de bilheteria não somente pela história envolvente e sua beleza estética: a música “Hakuna Matata”, cantada pelos irreverentes Timão e Pumba, é a marca registrada do filme, que ganhou uma edição em 3D em setembro de 2011.

História Sem Fim (1984)


O filme é um dos marcos dos anos 80 e conta a história de Bastian, um garoto que enfrenta seus próprios medos para salvar o mundo de fantasia do livro A História Sem Fim.

Esqueceram de mim (1990)


Kevin foi esquecido pelos pais na viagem de Natal da família. Mas ele parece não se importar com o fato: sozinho, toma conta da casa de tal forma que a defende da invasão de dois ladrões atrapalhados.

Goonies (1985)


As aventuras de um grupo de garotos em busca de um tesouro, o gigante desfigurado Sloth que os ajuda e a música “The Goonies ‘r’ good enough”, de Cyndi Lauper, foram um prato cheio para a garotada da época.

A Pequena Sereia (1989)


A história da paixão da sereia Ariel pelo príncipe Eric chamou a atenção de crianças e adultos. Ela pede a uma bruxa para transformá-la em humana mas, se em três dias ela não receber um verdadeiro beijo de amor, Ariel será, para sempre, sua escrava.

E.T. - o Extraterrestre

O simpático alienígena, dono de uma das frases mais famosas do cinema - “E.T., telefone, minha casa” -, faz amizade com o garoto Elliot, que o esconde dos agentes do serviço secreto dos Estados Unidos e o ajuda a voltar para casa.

A fantástica fábrica de chocolate (1971)


A história do garoto pobre que ganha o concurso para conhecer a fábrica de chocolate arrebatou multidões, e sua fama atravessou gerações: em 2005, o diretor Tim Burton fez um remake do filme, que fez tanto sucesso quanto o original.

Karate Kid (1984)


A garotada adorava ver o senhor Miyagi ensinar caratê a Daniel Larusso: atividades simples, como pintar a casa, a cerca e lixar o assoalho de madeira eram verdadeiras aulas de defesa e ataque – e algumas das cenas mais históricas do cinema.

Atualizado em 18 Dez 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

7 Fatos sobre “Fallen” que você precisa saber antes de ir aos cinemas

Adaptação do primeiro livro da saga adolescente estreia no dia 8 de dezembro

4 Motivos para ver “A Qualquer Custo” nos cinemas

Filme com Chris Pine e Jeff Bridges chega aos cinemas em janeiro

"50 Tons Mais Escuros" ganha trailer inédito; confira

Novo vídeo do longa está mais caliente do que nunca!

Clássico de Chaplin tem sessão gratuita no Auditório Ibirapuera

Exibição encerra a programação do centenário de Paulo Emílio Sales Gomes

Saiu o primeiro teaser de "Homem Aranha: De Volta ao Ler"; vem assistir!

Trailer completo será divulgado nesta quinta-feira

Mais de 20 fotos inéditas de "Transformers: O Último Cavaleiro" vazam na internet; confira

Próximo longa da franquia estreia em junho de 2017