Guia da Semana

Em 2005, a DreamWorks lançou a animação “Madagascar” e apresentou um time de coadjuvantes que logo roubaria a cena. Agora, dez anos e uma série de TV depois, os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta finalmente ganham seu primeiro longa-metragem e despontam como uma das melhores opções para a família nestas férias.

Os Pinguins de Madagascar” é uma aventura bastante infantil, mas suas piadas, ágeis e bem sacadas, devem agradar também ao público adulto. Para as mães que querem levar filhos pequenos, a animação se preocupa em fazer brincadeiras inocentes e não-apelativas.

O filme volta no tempo para mostrar o início da parceria entre os pinguins, quando ainda eram filhotes e se separaram do grupo, curiosos para conhecer um mundo além das geleiras. Também ficamos sabendo como Recruta foi, enfim, “recrutado”, e descobrimos um pouco mais sobre as relações carinhosas entre os personagens.

A aventura começa, de fato, quando os espiões são sequestrados por um polvo chamado Dave, que guarda um rancor especial contra eles, mas planeja uma vingança muito maior, contra todos os pinguins do mundo.

Os mascotes conseguem escapar com a ajuda de outro grupo de espiões formado por um lobo, um urso, uma foca e uma coruja. A princípio os dois capitães não se gostam, mas logo percebem que precisarão unir forças se quiserem deter o vilão.

“Os Pinguins de Madagascar” chega aos cinemas no dia 15 de janeiro, com classificação livre para todas as idades.

Por Juliana Varella

Atualizado em 14 Jan 2015.