Guia da Semana

Por trás das cenas de filmes clássicos do cinema

Efeitos especiais de filmes que nos emocionaram e até hoje inspiram a nova geração de cineastas

Vai dizer que quando você era criança, ou até mesmo adolescente, não ficava vidrado na tela do cinema ou da TV, quando passava “Star Wars”, “De Volta Para O Futuro” e outros filmes que tinham efeitos especiais?

10 filmes que talvez você não saiba que são remake 
7 filmes que previram ou inspiraram as tecnologias de hoje 

Aquele mundo era tão fascinante e mexia tanto com a nossa imaginação, mas nem parávamos pra pensar como e de que maneira aquilo era feito. Fizemos uma seleção de imagens que revelam como eram feitas as cenas de filmes clássicos  do cinema. 

De Volta Para O Futuro

O Delorean não só era como ainda é o carro dos sonhos de muita gente por aí. O possante realmente existe, mas obviamente que no filme não era possível fazer todas aquelas cenas com um carro de verdade.  

Jurassic Park

Dinossauros imensos dominavam as telas de “Jurassic Park” e as crianças se borravam de medo e ficavam fascinadas com o tamanho daquilo. Mal sabiam que era essa miniatura que saía destruindo tudo.

Indiana Jones

Harrison Ford era o herói da galera. Todo mundo acompanhava suas aventuras por diferentes lugares do mundo e vibrava quando ele saia de um aperto. Mal sabíamos que algumas dessas cidades eram assim:

E.T. – O Extraterrestre

Quem não derramou nenhuma lagriminha quando viu o E.T não é desse planeta (:B). Todo mundo ficou sensibilizado com o extraterreste. Aliás, ele era real! Mentira. Olha só como eram feitas as cenas com o bichinho:

Tubarão

Era de borrar as calças quando aquele bocão do tubarão engolia o povo no filme e praticamente a gente que estava do outro lado da tela. Mas é claro que o tubarão era completamente mecânico.

 

Alien

Não era só a Sigourney Weaver que ficava com medão quando aquele bicho enorme e melequento aparecia pra assusta-la durante sua viagem pelo espaço. Aquela coisa assustadora não passava de uma fantasia bem feita.  

Caça Fantasmas

Além das armas que executavam os fantasmas, O Homem de Marshmallow, o Stay Puft, era uma das coisas mais legais no filme em que o trio de amigos saem pelas ruas de Nova York destruindo tudo que aparece de sobrenatural. Olha como era o gigante Homem de Mashmallow na vida real:

  

Star Wars

Os pequenos nerds de plantão que eram viciadas no fenômeno mundial nem se quer imaginavam que as cenas de “Star Wars” eram repletas de truques e efeitos. As grandes naves e máquinas e, até lutas históricas tinham um truquezinho por trás.

Atualizado em 25 Ago 2013.

Por Juliana Andrade
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Emma Watson recusou papel de Cinderela antes de "A Bela e a Fera"

"Simplesmente senti que a personagem ressoou muto mais comigo", explicou a atriz

Críticos brasileiros elegem "Aquarius" e "Elle" como os melhores filmes de 2016

Abraccine também escolheu "Estado Itinerante" na categoria curta-metragem

"Minha Mãe é uma Peça 2" é o terceiro filme nacional mais assistido desde 2002

Comédia estrelada por Paulo Gustavo estreou em dezembro e segue em cartaz

Festival gratuito de cinema francês pode ser visto em qualquer lugar

7ª edição do MyFrenchFilmFestival acontece entre 13 de janeiro e 13 de fevereiro

Sesc Santana exibe óperas europeias na tela de cinema

“A Flauta Mágica” e “Aida” têm exibições em janeiro

10 Filmes sul-coreanos que você precisa conhecer

Filmes como “A Criada” e “Invasão Zumbi” são exemplos do crescimento do cinema comercial no país