Guia da Semana

Pré-estreia de Sete Dias com Marilyn no Vivo Open Air

O Guia da Semana participou da noite que mesclou a exibição do filme Sete Dias com Marilyn com a festa Trabalho Sujo

Um cinema ao ar livre, com uma super tela de 325 m² instalada em meio ao trânsito e às construções da cidade de São Paulo. Na programação, uma seleção de produções que mesclam clássicos, como O Poderoso Chefão, pré-estreias aguardadas da sétima arte, como Sete Dias com Marilyn, e filmes que já fazem sucesso nos cinemas, a exemplo de As Aventuras de Tintim. Este é o Vivo Open Air, evento que comemora uma década de sucesso com a edição paulista, que acontece até 6 de maio, no Jockey Club.

>> Atividades Infantis no Vivo Open Air
>> Confira a programação completa do Vivo Open Air 2012
>> Vivo Open Air 2012 une festas e cinema a céu aberto
>> Top 10 traz os filmes mais vistos do fim de semana
>> Fique por dentro das estreias da semana nos cinemas

O único ponto negativo (não tão negativo assim) do evento é o risco que o público corre de desviar a atenção do filme e, de repente, se pegar olhando para a paisagem dos altos prédios e da movimentação da Marginal Pinheiros - uma bela vista não muito comum da capital paulista.

A aparição da tela, que tem uma altura equivalente a um prédio de quatro andares, é uma ótima surpresa ao espectador, já que ela "cresce e aparece" apenas alguns minutos antes da exibição do filme, com direito a efeitos visuais e trilha sonora inspirada em clássicos do cinema. A pipoca é garantida, já que cada ingresso dá direito a um pacote.

E o sucesso é comprovado pelos ingressos, que se esgotaram (foram colocados 1800 à venda) nesse sábado, 21 de abril, quando o Guia da Semana acompanhou a sessão do filme Sete Dias com Marilyn, indicado ao Oscar 2012 na categoria melhor atriz, pela atuação de Michelle Williams. A produção, baseada no livro de Collin Clark, apresenta uma intimidade incomum da musa Marilyn Monroe, quando ela se envolveu com o autor do livro, durante uma viagem a Londres na década de 1950.

Com estreia nacional marcada para o próximo dia 27, o longa não chegou a emocionar o público, apesar da atuação convincente de Michelle Williams. Mesmo sem possuir grande semelhança com Marilyn, a atriz conseguiu levar para a produção a essência da musa: uma mulher de 30 anos, temperamental e insegura, mesmo sendo a grande estrela da época e desejada por todos os homens. Resumindo: um filme morno, bom para passar o tempo.

Após os tímidos aplausos ao fim dos 99 minutos de filme, teve início a festa Trabalho Sujo, com os DJs Alexandre Matias, Flávia Durante, Luiz Pattoli e as SRY Giuliana Viscardi e Renata Chebel.

O público do evento é bastante variado, já que muita gente vem para ver o filme, ou para curtir a balada, ou para os dois programas. É uma mescla de crianças com seus pais jogando videogame ou se divertindo nas mesas de pebolins eletrônicos, jovens dançando, adultos e idosos ansiosos pelo início do filme.

O Vivo Open Air é, afinal, um ótimo programa para curtir com a família, com amigos ou a dois. É a oportunidade de assistir a um filme num cenário bem diferente da convencional sala de cinema e ainda pegar uma baladinha em seguida, por um preço justo, R$ 40. O clima é gostoso, as pessoas que frequentam o evento são bonitas e os funcionários bastante simpáticos. Vale o ingresso.

Atualizado em 26 Abr 2012.

Por Mariana Viola
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 Filmes que dão uma aula sobre preconceito racial

Títulos como “Moonlight” e “Estrelas Além do Tempo” têm colocado o tema no centro das atenções

Marvel Studios divulga pôsteres incríveis de "Guardiões Galáxia Vol 2"

Filme estreia nos EUA em 27 de abril

10 Filmes que você vai querer ver nos cinemas em abril

"Joaquim" e "Guardiões da Galáxia Vol. 2" estão entre os destaques do mês

Pennywise está assustador em nova foto de "It: Uma Obra-Prima do Medo"

Adaptação do livro de Stephen King estreia em setembro

Aquaman rouba a cena em novo teaser de "Liga da Justiça"; assista

Filme estreia no dia 16 de novembro

Ryan Gosling explica risada durante gafe no Oscar 2017

Apresentadores entregaram o prêmio ao filme errado