Guia da Semana

Que a Netflix é incrível, a gente sabe. E que não dá para viver sem, também não é novidade. Agora, para os heavy users do site, o catálogo brasileiro não basta. Por isso, existem truques que nos permitem acessar a biblioteca americana do site, que é muito mais recheada. Mas como eu faço isso? Relaxa que a gente te ensina e te promete que é bem fácil. Se liga!

O primeiro passo é instalar no seu navegador o plug in Hola Unblocker. Bastante útil, ele permite que você acesse a versão de outros países de qualquer site, já que os nossos navegadores nos direcionam diretamente (e obviamente) para as versões brasileiras. E é justamente isso que ele faz com o Netflix.

#clique aqui para instalar no google chrome

#clique aqui para instalar no mozilla

#clique aqui para instalar no internet explorer

Depois de instalado, uma chama aparecerá no canto superior direito da sua tela. Voilá! Acesse o Netflix, clique na chama e escolha a opção "US". Para voltar à biblioteca brasileira, clique na chama novamente, e escolha a opção “Back to Brazil”. Fácil, não é? Mas e agora?

Faça o login normalmente, com o seu usuário e senha da sua assinatura brasileira. Pronto! Você já está no Netflix americano! É claro que você precisa manjar inglês para aproveitar plenamente, mas tá aí uma oportunidade para praticar. E ah, você pode ainda colocar legendas em inglês para facilitar um pouco a sua vida.

Não basta? Bom, a gente tem outro truque para te ensinar, então. Mas este é um pouquinho mais difícil. Confira:

Clique aqui e instale o plug in Srtflix (exclusivo para o google chrome, ok?). O Srtflix permite que você faça upload de legendas externas em formato Srt. Quando você acessar algum filme ou série, vai perceber um ícone no canto inferior da tela. Clique lá e selecione "Load Srt". Pronto, ele sincroniza vídeo e legenda automaticamente! Os sites legendasbrasil.org, legendas.tv e legendafacil.com podem facilitar a sua vida com os downloads das legendas.

E aí, anotou tudo?! Não perca tempo e corre para assistir a sua série favorita!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 30 Dez 2015.